5 coisas para não esquecer no dia do casamento

Se você está prestes a subir ao altar, sabe o quanto planejar um casamento pode ser estressante e confuso. Afinal de contas, são muitos detalhes e preparos que podem, literalmente, enlouquecer uma noiva. E para que o grande dia seja perfeito, é preciso mais do que uma bela decoração ou um delicioso bolo. É necessário tirar um tempo para você mesma e ter pequenas atitudes que podem fazer toda a diferença. Aqui estão 5 coisas para não esquecer no dia do casamento.

1 – Comer

A noiva é muito requisitada durante o casamento. Todos os convidados vão querer conversar com você, tirar fotos, dançar. Pois é, ninguém disse que ser noiva seria uma tarefa fácil. Mas uma coisa que muitas noivinhas esquecem é de comer. Aproveite o buffet maravilhoso que você contratou e prove todos os quitutes que você escolheu com tanto carinho. Para garantir sua alimentação, denomine esta tarefa para uma das madrinhas e peça para que ela te lembre constantemente o quanto comer durante o casamento é importante.

5 coisas para não esquecer no dia do casamento 001

2 – Apreciar o momento

Acredite, o dia do casamento vai passar voando! Por isso, é muito importante apreciar todos os momentos que esse dia irá te proporcionar: caminhar no altar, fazer os votos, a primeira dança, cortar o bolo, jogar o buquê. Não se distraia com pequenas coisas que podem tirar o seu foco do que é realmente importante e não tenha motivos para se arrepender depois que tudo tiver acabado.

5 coisas para não esquecer no dia do casamento 002

3 – Dar atenção aos pais

Como já dissemos, você será requisitada por todos os convidados. Porém dois deles são extremamente importantes: os seus pais. Por isso, não esqueça de dedicar um tempo do seu casamento para passar exclusivamente com eles. Sente na mesa e coma com eles, convide-os para a pista de dança, faça um brinde especial. Dessa forma eles se sentirão especiais e terão todo o amor reconhecido.

5 coisas para não esquecer no dia do casamento 003

4 – Tirar um tempo para você mesma

Você estará cercada por madrinhas, padrinhos, familiares, amigos, cerimonialista, fotógrafo…ufa! Mas é essencial que você consiga tirar um tempo para você, nem que seja apenas durante alguns poucos minutos. Se prepare mentalmente para dizer os seus votos, converse com você mesma, se olhe no espelho. Este pequeno momento a sós vai te fazer bem, acredite.

5 coisas para não esquecer no dia do casamento 004

5 – Respirar

Parece besteira, certo? Mas muitas noivas esquecem de parar um tempo para respirar. Não tente controlar todos os aspectos do seu casamento durante o grande dia. O que você tinha para fazer já foi feito. A ordem agora é relaxar e aproveitar esse momento muito especial que demorou tanto para chegar. Se solte e apenas seja feliz!

5 coisas para não esquecer no dia do casamento 005

Crédito das fotos:
Pinterest

Deixe um comentário