Planejar um casamento é uma coisa que demora meses e requer muita atenção de todas as pessoas envolvidas no contexto. Por mais que existam profissionais para cuidar de cada detalhe envolvendo a cerimônia, é óbvio que os noivos, principalmente as noivas, querem participar de todo o processo. Até aí tudo normal. O problema é quando o gasto de energia com esse assunto ultrapassa todos os limites e começa a virar uma grande dor de cabeça. Por isso, separamos algumas dicas de coisas que não devem te tirar do sério durante o planejamento do grande dia.

planejar um casamento 001

Aceite que algumas coisas vão dar errado e isso não tem o menor problema. Lógico que torcemos para que tudo dê certo, mas a realidade é que nem tudo vai sair 100% conforme o planejado. Contanto que não seja uma situação muito grave, relaxe e não deixe que acontecimentos pequenos estraguem o seu dia e a sua felicidade. Planejar um casamento é importante, mas não é tudo!

planejar um casamento 002

Converse muito com o seu fotógrafo antes do casamento e deixe com ele uma lista de coisas/pessoas que você não quer que fique de fora do seu álbum. Na hora, a sua cabeça vai estar tão cheia que é normal se você esquecer de tirar uma foto com aquela tia que mora longe e veio especialmente para prestigiar o casório. Não pense que o fotógrafo vai capturar tudo que você imagina, portanto essa lista pode ser mais útil do que você pensa.

planejar um casamento 003

Distribua tarefas para pessoas da sua confiança e não acumule funções. Você é uma pessoa só e é humanamente impossível ter o controle de todos os detalhes que envolvem o casamento. Evite o seu desgaste e exaustão dividindo alguns afazeres com que você ama e confia. Chame mais gente para te ajudar a planejar um casamento.

planejar um casamento 004

Não abra mão da sua vida pessoal. Às vezes, noivos e noivas ficam tão preocupados e ocupados com coisas relacionadas ao casamento que esquecem de cuidar da própria relação. A vida não para em função do evento, então continue fazendo as suas tarefas do dia a dia e não deixe de ter momentos de lazer. Não pensar nesse assunto durante algumas horas vai te fazer bem e, quem sabe, pode até ajudar com ideias novas!

planejar um casamento 005

Não acumule dívidas, faça o casamento caber dentro do seu orçamento. Se você pode arcar com os custos de uma festa para 100 convidados, então não cogite em convidar 300. Tenha pleno controle sobre os gastos e faça o que está ao seu alcance. De um jeito ou de outro, com certeza este será um dia inesquecível.

Weddup Brasil

Crédito pelas fotos:
matthewdruin.com via Visualhunt / CC BY-NC-ND
Goldmund100 via Visual hunt / CC BY-SA
Robert Conrad Photography via VisualHunt.com / CC BY-ND

Deixe um comentário