5 erros para evitar ao planejar um casamento

Planejar um casamento não é tarefa fácil. Apesar de ser uma das datas mais importantes na vida de um casal, o planejamento pode virar motivo de estresse em um piscar de olhos. Para garantir que tudo corra da melhor maneira possível, a Weddup enumerou 5 erros para evitar ao planejar um casamento. Pegue papel e caneta e anote essas dicas valiosas!

1 – Deixar a lista de convidados para o fim

A lista de convidados é a base de um casamento. É a partir dela que você vai definir local, comida, bebida, convites, orçamento e vários outros aspectos do grande dia. Grande parte do planejamento de um casamento é baseado na quantidade de pessoas que estarão presentes na cerimônia/festa. Portanto, ela deve ser a primeira coisa a ser feita. Não deixe a lista para o final.

5 erros para evitar ao planejar um casamento 001

2 – Não definir um orçamento limite

Evite começar a vida a dois com dívidas. O principal motivo de um casamento é celebrar o amor. A festa deve se adequar à realidade financeira do casal, portanto não se sinta na obrigação de fazer um casamento digno de família real! O importante é reunir as pessoas mais próximas aos noivos e comemorar esse dia com muito amor e felicidade envolvidos. Não perca o controle com gastos que você não pode arcar.

3 – Levar gente demais para escolher o vestido

Essa parte do planejamento é muito especial. A escolha do vestido de noiva muitas vezes é um sonho que está se tornando realidade. Por isso, é natural que a noiva queira provar mil modelos e fique confusa na hora de escolher o vestido certo. Por essa já ser uma situação delicada, evite levar madrinhas, mãe, sogra, irmã, cunhada e o cachorro. Escolha apenas uma ou duas pessoas para te acompanharem nessa missão. Opiniões demais podem atrapalhar neste momento.

5 erros para evitar ao planejar um casamento 002

4 – Fazer a última prova do vestido com muita antecedência

Como o vestido de noiva é realmente muito importante, vamos dedicar mais um item para ele. Noivas estão propensas a ganhar ou perder quilos com facilidade por conta de todo agito que envolve planejar um casamento. Dito isso, a última prova do seu vestido deve ser feita apenas alguns dias antes do grande dia. O corpo estará suscetível a mudanças e a última coisa que você vai precisar no dia do casamento é descobrir que o seu vestido está apertado ou largo demais.

5 – Esperar que tudo seja perfeito

Calma, não queremos ser pessimistas! Mas atingir a perfeição é extremamente complicado e raro. Não se prenda aos detalhes e não se crucifique se nem tudo sair de acordo com o planejado. É mais do que normal acontecerem imprevistos: as flores podem não estar de acordo com o que você gostaria, o vocalista da banda que você contratou pode ficar doente no dia, o seu penteado não ficou 100% como você queria. Mas lembre-se que o importante é celebrar o amor. Desapegue das coisas que estão fora do seu alcance e aproveite esse dia da maneira mais maravilhosa possível pois temos certeza que ele será fantástico!

5 erros para evitar ao planejar um casamento 003

Agora que você já sabe os 5 erros para evitar ao planejar um casamento, entre no site da Weddup e escolha os fornecedores certo para o grande dia.

Crédito das fotos:
Pinterest

Deixe um comentário