Banda ou DJ no casamento?

Pode não parecer, mas esta é uma dúvida muito comum na cabeça de casais que estão planejando o grande dia: banda ou DJ no casamento? A música é uma aliada muito forte que pode ditar o tom do casório e determinar a vibração e o espírito dos convidados durante a festa.

Independente da sua escolha, o importante é contratar um profissional que entenda o que o casal está buscando e que entre no clima do evento. Não precisamos nem falar que o ideal é escolher uma pessoa que você já conheça o trabalho ou que tenha sido uma recomendação. Mas lembre-se que aqui na Weddup você também pode encontrar o fornecedor perfeito para o grande dia. Mas vamos ao que interessa, banda ou DJ no casamento?

Banda ou DJ no casamento 001

Um dos primeiros fatores que devem ser avaliados é o tamanho do lugar onde vai acontecer a festa. Um espaço pequeno demais pode ficar apertado para comportar todos os membros de uma banda, convidados e garçons. Nesse caso o DJ pode ser uma melhor opção pois em geral ele carrega menos equipamentos.

Se a questão for comparar os custos, geralmente um DJ sai mais em conta. Mesmo assim não deixe de conferir os preços já que um DJ que está em alta no mercado pode acabar cobrando um valor mais alto do que uma banda.

Banda ou DJ no casamento 002

No quesito entusiasmo, uma banda pode interagir mais com os convidados e acabar deixando a festa mais animada do que um DJ. Eles podem chamar seus convidados para subirem no palco e promover brincadeiras, deixando a festa mais interativa.

Em geral as bandas possuem um repertório próprio, por isso não espere improvisações ao vivo. É muito difícil que a banda atenda a pedidos especiais de músicas feitos na hora pois eles vão tocar o que já foi previamente ensaiado. Se for olhar por esse aspecto, o DJ com certeza pode trazer um repertório bem mais variado.

Banda ou DJ no casamento 003

A duração normal de um casamento fica entre quatro e seis horas, o que pode ser muito tempo para uma banda só. Com certeza você terá que preencher os momentos de pausa com músicas pré-gravadas para não perder o clima festivo e a animação do casamento.

Banda ou DJ no casamento 004

Essa dica vale tanto se você for optar por banda ou DJ: converse com o profissional escolhido e deixe bem claro o tipo de música que o casal gosta. Não há nada pior que ter que escutar aquele estilo musical que você detesta em um dos dias mais especiais da sua vida. Qualquer opção de estilo de música tem que passar pela aprovação dos noivos. Dessa forma você evita surpresas desagradáveis na hora da festa.

Banda ou DJ no casamento 005

Mesmo depois de ler este artigo você ainda está se perguntando se deve botar banda ou DJ no casamento? Então escolha pelos dois! Comece com o DJ e depois entre com a banda ou vice-versa. Nesse caso, se for depender da música, com certeza sua festa de casamento terá uma dose de animação extra!

Créditos das fotos:
Photo credit: alebaffa via VisualHunt / CC BY-NC-ND
Photo credit: alebaffa via Visual hunt / CC BY-NC-ND
Photo credit: lindz0303 via Visual hunt / CC BY-NC-SA
Photo credit: christopher berry photography via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND
Photo credit: lindz0303 via Visual hunt / CC BY-NC-SA
Photo via barrydadon via VisualHunt

Deixe um comentário