Coisas que não devem ser DIY em um casamento

Ok, nós sabemos que em momentos de crise a tendência é usar o famoso “jeitinho brasileiro” para driblar possíveis dificuldades financeiras e economizar. Porém, se você estiver planejando um casamento e esse for o seu caso, aqui vai uma dica: não tente fazer tudo por conta própria! Algumas tarefas devem ser entregues nas mãos de profissionais. Aqui vai uma lista de coisas que não devem ser DIY em um casamento. Lembre-se, o barato sai caro!

Flores

Basta uma simples pesquisa na internet e inúmeras fotos com lindos arranjos de mesa floridos irão pipocar na tela do seu computador. É aí que você vai pensar que pode talvez possa lidar com as flores do seu casamento. Bem, na realidade as coisas são um pouco mais complicadas do que isso. Geralmente, um casamento demanda uma quantidade enorme de flores que devem ser escolhidas considerando a época do ano, a disponibilidade em floriculturas, os tipos de arranjos que serão feitos, quais flores combinam melhor juntas…isso para citar apenas alguns tópicos. Acredite, arrumar as flores vai tomar horas do seu dia e tempo não é uma coisa que noivas possuem de sobra.

Coisas que não devem ser DIY em um casamento 001

Maquiagem e penteado

Não aconselhamos que você seja a responsável pelo seu próprio penteado e maquiagem, nem mesmo se o seu talento para essas duas coisas seja nível hard! Escolha um profissional de sua confiança e deixe sua beleza nas mãos dessa pessoa. Com certeza você ainda terá que resolver alguns pequenos probleminhas e imprevistos no dia do casamento, por isso garanta que penteado e make não sejam um deles.

Coisas que não devem ser DIY em um casamento 002

Decoração

Decorar um casamento demanda tempo, experiência e habilidade. Mesmo que você seja super organizada e tenha muitos amigos e familiares à disposição para ajudar, pode ter certeza que a decoração feita por um profissional é muito superior às que são DIY. Seus convidados e até mesmo você perceberão a diferença. Além disso, o papel desses profissionais vai além da decoração. Eles também garantem que o casal não precise se preocupar em resolver nenhum imprevisto com relação à organização do casamento. Já imaginou ter que parar de curtir com seus convidados para lidar com problemas no meio da festa? Melhor não.

Coisas que não devem ser DIY em um casamento 003

Comida e bebida

Parece óbvio, mas muitos casais pensam que planejar a comida e bebida de um casamento será tão fácil quanto esquematizar os comes e bebes de um churrasco de aniversário. Contratando um profissional você diminui as chances de faltar (ou sobrar) comida, o menu será melhor harmonizado, você terá mais opções de cardápios e, no final das contas, pode acabar até economizando dinheiro. Por isso fica o conselho: deixe o menu do seu casamento nas mãos de profissionais, se possível de confiança e que você já conheça o trabalho.

Coisas que não devem ser DIY em um casamento 004

Fotografia

Parece que hoje em dia todos nós somos possíveis candidatos a fotógrafos. É muito fácil sacar um smartphone e clicar tudo que estiver acontecendo em volta. Isso é ok para um casamento, afinal de contas fotos espontâneas feitas por amigos são muito bem-vindas. Porém, contratar um fotógrafo para capturar aqueles cliques especiais e com profissionalismo deve ser uma das suas prioridades afinal de contas, as fotos do seu casamento serão lembradas para sempre.

Coisas que não devem ser DIY em um casamento 005

Gostou das nossas dicas sobre coisas que não devem ser DIY em um casamento e quer consumir mais conteúdo? Entre no site da Weddup para outras inspirações e fornecedores de casamento.

Crédito das fotos:
Pinterest

Deixe um comentário