Decidir o menu de uma festa de casamento pode ser considerado tão importante quanto escolher o vestido de noiva! Afinal de contas, decidir o que outras pessoas irão comer não é uma tarefa tão simples e neste dia tudo tem que sair com o máximo de perfeição. Lógico que agradar a todos os paladares que estarão presentes é quase impossível. Por isso, vamos te ajudar com algumas dicas de comidas para não servir no casamento.

Menu temático

Por mais que você ame comida japonesa, peruana, mexicana, tailandesa ou qualquer outra opção muito específica, evite contratar um buffet especializado. Nem todos os seus convidados podem ser simpatizantes de peixe cru, por exemplo, e provavelmente vão passar fome durante a festa. E isso definitivamente deve ficar fora dos seus planos!

comidas para não servir no casamento 001

Buffet só de carnes

Você pode ser um amante incondicional de carnes, mas lembre-se que alguns de seus convidados podem ser vegetarianos. O que parece ser apenas um detalhe para você, para eles é um estilo de vida. Não precisa abrir mão da carne no seu casamento, mas converse com o buffet contratado e pense em opções que vão agradar a todos os gostos.

comidas para não servir no casamento 002

Pratos muito pesados

Este item inclui comidas extremamente gordurosas ou pratos que vão pesar no estômago das pessoas, como carnes ou massas. Se for optar por servir essas opções como prato principal, tente balancear o cardápio com uma entrada mais leve, evitando que seus convidados se sintam estufados.

comidas para não servir no casamento 003

Temperos fortes

Comidas com muito alho, cebola, pimenta, sal e outros condimentos podem ser consideradas muito fortes para algumas pessoas. Portanto, prefira deixar de fora do seu cardápio.

comidas para não servir no casamento 004

Alimentos que grudam nos dentes

Alimentos como milho, espinafre e manga são campeões em grudar nos dentes. E ninguém quer ficar desfilando por aí com fiapos no sorriso, certo? Por mais que o fio dental dos kits de emergência no banheiro possa ser útil em uma hora dessas, é bom evitar que situações desse tipo aconteçam.

comidas para não servir no casamento 005

Petiscos muito grandes

O ideal é que os petiscos do seu casamento sejam do tamanho certo para caberem de uma só vez na boca. Aperitivos que os convidados precisam morder, que esfarelam com facilidade ou que deixam a boca suja podem ser um incômodo para a maioria das pessoas.

comidas para não servir no casamento 006

Docinhos

Calma minha gente! Não estamos sugerindo que os docinhos devem ficar de fora do seu casamento. A intenção é alertar para que a sua mesa não fique muito simples. Neste caso deixe de lado os tradicionais brigadeiro, cajuzinho e beijinho e opte por doces com uma apresentação gourmet que com certeza irão deixar sua mesa com um ar mais sofisticado.

comidas para não servir no casamento 007

Weddup Brasil

Crédito pelas fotos:
Mariah Gentry Photography via Visualhunt / CC BY-NC-SA
wEnDaLicious via VisualHunt / CC BY-NC-ND
Irina Souiki via Visualhunt.com / CC BY-NC
Kelly Hau Photography via Visual hunt / CC BY
brenosilva via VisualHunt / CC BY-NC-SA

Deixe um comentário