Casamento não é sinônimo do tradicional combo igreja + festa. Muitos casais ou não possuem religião ou não acreditam nos mesmos ideais e isso não precisa se transformar em uma dor de cabeça na hora de decidir como será o casamento. Se os noivos decidirem não casar na igreja, existem algumas alternativas para celebrar uma cerimônia não religiosa.

cerimônia não religiosa 001

Um juiz de paz pode ser chamado para celebrar o casamento. Apesar de ser uma alternativa prática, alguns casais ficam divididos sobre chamar um juiz pois a cerimônia pode acabar ficando com um tom um pouco impessoal e sem muito romantismo. Porém, é uma das opções para um casório não-religioso.

cerimônia não religiosa 002

Outra alternativa seria chamar um celebrante de casamentos. O trabalho dessas pessoas é conduzir a cerimônia tornando esse momento muito especial para os noivos. Por isso, o celebrante costuma conhecer previamente o casal a fundo para que ele possa elaborar e organizar o seu discurso de uma forma emocionante, divertida e íntima que conte a história dos noivos. Geralmente o texto não passa pela aprovação do casal, justamente para ser uma surpresa na hora da celebração. O resultado do trabalho desses profissionais costuma comover todos os presentes e deixar o casamento ainda mais bonito e especial.

cerimônia não religiosa 003

Por fim, o casal também pode optar por chamar alguém bem próximo como um amigo ou familiar. Essa provavelmente é a alternativa mais pessoal e emocionante. Qualquer pessoa pode celebrar o seu casamento: mãe, pai, melhor amigo ou amiga, tia, tio…as opções são infinitas! Os noivos ainda podem escolher se a própria pessoa escolhida vai elaborar o texto da cerimônia ou se vai apenas ler alguma coisa já pronta. Dica: deixe os outros convidados descobrirem quem é o celebrante na hora do casório. Imagine a surpresa! Com certeza trará mais uma dose de emoção para o grande dia.

cerimônia não religiosa 004

E lembre-se, o importante é estar feliz com a sua escolha e aproveitar este dia mais que especial na vida do casal e das pessoas queridas que estarão sempre presentes.

Weddup Brasil

Crédito pelas fotos:
lindz0303 via Visual hunt / CC BY-NC-SA
brand0con via Visual hunt / CC BY-SA
Bob Maryanski via Visual Hunt / CC BY
divirtual via Visual Hunt / CC BY-NC-SA
bsabarnowl via VisualHunt / CC BY

Deixe um comentário