Como cuidar do cabelo antes do casamento

O casamento é um dos dias mais importantes da vida. Se você já foi uma noiva ou está prestes a ser, sabe que estar com o visual em dia é essencial, afinal de contas, todos as atenções estarão voltadas para o casal. Portanto, um dos principais cuidados que uma noiva deve ter é com os cabelos e, quando dizemos cuidados, vai muito além de escolher o penteado que será usado no grande dia. Por isso, vamos te dar alguns conselhos sobre como cuidar do cabelo antes do casamento.

Como cuidar do cabelo antes do casamento 001

O primeiro pensamento que vem à cabeça quando uma pessoa quer deixar o cabelo crescer é simples: não cortar! Mas isso pode ser um erro fatal para que o cabelo tenha uma boa aparência. Para que ele cresça saudável e bonito, o ideal é cortar as pontas de três em três meses. Esse truque vai evitar que as pontas fiquem desgastadas e ressecadas.

Como cuidar do cabelo antes do casamento 002

Não apareça para fazer o seu penteado com o cabelo sujo. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o cabelo que não foi lavado não vai aderir melhor ao penteado do que o cabelo limpo. Portanto lave o cabelo no dia do casamento pois isso vai ajudar o profissional a preparar o seu penteado com os produtos apropriados.

Como cuidar do cabelo antes do casamento 003

Faça algumas provas de penteados para ter certeza de que você escolheu aquele que te agradou de verdade. Escolha um profissional com experiência e leve para ele referências do que você gosta. Não fique co vergonha de opinar e dizer que não gostou do que ele fez. Lembre-se: quem deve sair satisfeita é você!

Como cuidar do cabelo antes do casamento 004

Não corte o cabelo na véspera do casamento. Além de correr o risco de não gostar do novo visual, é imprescindível que o seu cabelo tenha o mesmo corte do dia em que você fez a prova do penteado. Se for fazer alguma mudança radical no corte, planeje para que isso aconteça com antecedência.

Como cuidar do cabelo antes do casamento 005

Como cuidar do cabelo antes do casamento 006

Por fim, não faça hidratações muitos profundas e elaboradas poucos dias antes do casório. Claro que um cabelo hidratado é sempre muito bom, mas você pode correr o risco de ele ficar muito maleável e não ter estrutura para segurar bem o penteado.

Gostou dos nossos conselhos sobre como cuidar do cabelo antes do casamento? Para mais dicas e fornecedores de casamento visite a Weddup e se inspire!

Crédito das fotos:
Pinterest

Deixe um comentário