Como economizar com flores no casamento

Elas podem estar presentes no buquê, nas mesas, no altar, nas cadeiras, no bolo e até no cabelo da noiva. Nós já falamos sobre como escolher, mas o artigo de hoje está cheio de dicas de como economizar com flores no casamento. Afinal de contas nós sabemos como o orçamento do casório pode chegar nas alturas por causa das flores. Se você está precisando economizar, mas não gostaria de abrir mão delas, então leia este artigo com atenção e siga nossos conselhos.

Priorize a escolha de flores da estação. Além de mais baratas, elas possivelmente estarão mais bonitas e tendem a durar mais do que outras que estejam fora de época. Para ver sugestões de flores para cada estação do ano clique aqui.

Como economizar com flores no casamento 001

Se tiver a opção, escolha fazer o casamento em um lugar aberto e com muito verde. Cerimônias ao ar livre dispensam o exagero na hora de decorar com flores pois a paisagem já cumpre esse dever. Se este for o seu caso, opte por plantas em vasos ou pequenas flores misturadas com folhas decorando o caminho até o altar.

Como economizar com flores no casamento 002

Se o casamento for acontecer na igreja existe uma grande chance de os detalhes internos do local já serem o suficiente. Igrejas suntuosas pedem menos decoração do que as mais simples, ou seja, aproveite para economizar! Lembre também que você pode não ser a única noiva do dia. Se for este o caso, procure conversar com as outras pessoas e veja se vocês conseguem usar a mesma decoração e dividir os custos.

Como economizar com flores no casamento 003

Como economizar com flores no casamento pode não ser uma tarefa muito fácil, fuja de arranjos grandes e elaborados. Para substituir, use flores bonitas, velas flutuantes, vasos decorados com folhas e grãos ou o que você preferir. Apesar de menores, esses detalhes podem ser feitos com mais capricho e com certeza não deixarão de chamar a atenção dos convidados pela sua beleza.

Como ecoomizar com flores no casamento 004

Como economizar com flores no casamento 005

Um dos arranjos de flores mais importantes em um casamento é o buquê. Se você for uma noivinha que tem um pouco de talento manual, pode arriscar fazer o seu próprio arranjo. Porém recomendamos que faça um teste antes de botar a mão na massa para valer. Como dissemos, o buquê é muito importante então, se for fazer por conta própria, não deixe para a última hora.

Como economizar com flores no casamento 006

Para finalizar, anote algumas sugestões de flores que possuem um preço mais em conta: crisântemos, antúrio, alpíneas, gérberas, mini margaridas, boca de leão, alstromérias e rosas.

Como economizar com flores no casamento 007

Gostou das nossas dicas sobre como economizar com flores no casamento? Então entre no nosso site e veja os melhores fornecedores de casamento para deixar o seu dia bem florido!

Créditos das fotos:
Photo credit: Bert Palmer via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND
Photo credit: Villa de Amore via VisualHunt / CC BY-NC
Photo credit: PrincessAshley via Visual hunt / CC BY-ND
Photo credit: Travis S. via Visual hunt / CC BY-NC
Photo credit: RuMax 2010 via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA
Photo credit: AdoreWeddingsGallery via Visual Hunt / CC BY-NC
Photo credit: The Wedding of my dreams via Visual hunt / CC BY-NC-ND
Photo credit: AdoreWeddingsGallery via VisualHunt / CC BY-NC

Deixe um comentário