Como entregar convite de casamento

Uma das primeiras alegrias de quem está planejando um casamento é quando os convites ficam prontos. Parece que esta é uma das etapas que deixam o grande dia ainda mais real! Mas muitos casais têm dúvidas sobre quando, onde e como entregar convite de casamento. Com as dicas espertas da Weddup, você vai tirar de letra mais esse passo rumo ao casório. Vamos lá?

Como entregar convite de casamento 001

O prazo ideal para começar a entrega dos convites vai depender do lugar onde acontecerá o casamento. Se vai casar na mesma cidade onde você e grande parte dos seus amigos e familiares moram, é recomendável que os convites comecem a ser entregues com dois meses de antecedência.

Como entregar convite de casamento 002

Agora, se a cerimônia for realizada em outra cidade ou em outro país, seus convidados devem receber o convite pelo menos seis meses antes do casamento. Convenhamos que planejar uma viagem, organizar agendas e comprar passagens não é tarefa fácil. Portanto, antes mesmo de entregar os convites, você pode enviar um save the date para que as pessoas já sejam avisadas sobre a data do casório e possam se preparar com mais tranquilidade.

Como entregar convite de casamento 003

É claro que se pudessem, os noivos adorariam entregar todos os convites pessoalmente. Porém, com a correria do dia a dia, nem sempre isso será possível, a não ser que seja um casamento para pouquíssimos convidados. Fora isso, o casal não deve se sentir na obrigação de fazer a entrega pessoa por pessoa. O ideal é que pelo menos para os padrinhos, madrinhas, familiares e amigos mais próximos os convites sejam entregues em mãos. O restante dos convidados pode receber por correio ou você pode contratar um serviço de entrega especializado. Caso você vá fazer um chá de panela, esta é uma boa oportunidade para distribuir os convites para o máximo possível de convidados!

Como entregar convite de casamento 004

Independente da forma como entregar convite de casamento você for escolher, lembre-se que é muito importante pedir para os convidados confirmarem a presença no dia do casório. Dessa forma você pode se organizar melhor e adaptar a sua lista conforme as confirmações forem aparecendo.

Crédito das fotos:
Photo credit: driki via Visualhunt / CC BY-NC-SA
Photo credit: AdoreWeddingsGallery via Visual Hunt / CC BY-NC
Pinterest

Deixe um comentário