Como escolher a data do casamento

Os noivos já começam a pensar na data do casamento assim que o pedido for feito e devidamente aceito! Planejar um evento tão especial quanto este requer tempo. Mas nada pode acontecer sem que antes seja decidido o dia do casório. Como escolher a data do casamento é uma etapa muito importante, pois é a partir daí que começará todo o planejamento, a Weddup resolveu dedicar um artigo inteiro com dicas sobre o assunto. Vamos lá?

Como escolher a data do casamento 001

A escolha do mês

Esta pode ser uma escolha que vai influenciar no seu bolso. Se engana quem pensa que todos os meses do ano possuem os mesmos preços. Entre os mais concorridos, e consequentemente os mais caros, estão maio e setembro. Se o seu orçamento for mais baixo, opte pelos meses de junho, julho ou agosto. O mesmo vale para os dias, sendo as noites de sábado mais caras do que o resto da semana.

Como escolher a data do casamento 002

Estações do ano

Ao planejar um casamento, deve-se levar em conta as estações do ano e as consequências climáticas que elas podem desencadear. Se você for casar nos meses mais quentes do ano, ou seja, entre dezembro e março, deve optar por lugares fechados e climatizados por dois motivos: o calor extremo e a maior possibilidade de chuva neste período. Já entre junho e agosto, por mais que o inverno no Brasil não seja muito rigoroso dependendo do lugar onde você mora, as baixas temperaturas podem incomodar tanto quanto o calor. Em relação a temperaturas mais amenas, casar em setembro ou até mesmo em outubro pode ser a melhor opção.

Como escolher a data do casamento 003

Casando no feriado

Apesar de muitos casais não gostarem de celebrar sua união no meio de um feriado, essa pode ser uma boa oportunidade para fazer um belo destination wedding. Se casar em um lugar romântico, diferente da sua cidade natal com certeza é uma experiência inesquecível! Mas lembre-se de avisar seus convidados com mais antecedência do que o normal para que todos possam se programar para comparecer ao casamento.

Como escolher a data do casamento 004

A escolha do lugar

Locações de espaços para casamentos são muito concorridas. Por isso, não se desespere se o lugar que você escolheu não estiver disponível na data que você quer. Nessas horas o melhor conselho é: seja flexível! Às vezes, nem tudo sai do jeito como imaginamos. Considere visitar outros lugares ou então mude a data do casamento. Com certeza este problema será esquecido se tudo for feito com muito amor e dedicação.

Gostou das dicas sobre como escolher a data do casamento? Então não deixe de visitar o nosso site e descubra mais inspirações junto com melhores fornecedores de casamento para o grande dia!

Créditos das fotos:
Photo credit: Mjnh Nguyen via VisualHunt / CC BY-NC-SA
Photo credit: Bert Palmer via Visualhunt / CC BY-NC-ND
Photo credit: ~Liliana via Visual Hunt / CC BY-NC
Photo credit: ToddonFlickr via Visual Hunt / CC BY
Photo credit: Jonene Taddei Photography via Visualhunt.com / CC BY-NC-ND

Deixe um comentário