Save the Date

O save the date, em português mais conhecido como reserve a data, nada mais é do que um pré-convite feito aos convidados. Enviado com mais antecedência do que o convite oficial, o save the date ajuda seus amigos e familiares a se programarem para o dia tão especial. Mas fica a dúvida: quando e como devemos entregar o “save the date”? A Weddup responde!

Como já falamos, o pré-convite serve para ajudar os convidados a se programarem para o dia do casamento. Ele deve ser enviado entre quatro e seis meses antes do convite oficial e não precisa de tanta formalidade. Os noivos têm total liberdade para criarem o save the date da forma como quiserem e a entrega, dependendo do formato do arquivo, pode ser feita até por e-mail, dica para quem quer economizar mas não gostaria de abrir mão do pré-convite.

Save the Date 001

O save the date consiste em poucas informações. Descarte local da cerimônia e hora, no pré-convite devem estar apenas o nome dos noivos e a data do casamento. Se você for fazer um destination wedding, já falamos sobre o assunto aqui, é bom que a cidade ou país de destino também estejam presentes.

Save the Date 002

Para que seus convidados não fiquem perdidos ou confusos, é sempre bom constar no save the date que o convite oficial será entregue em breve. Aqui no Brasil o envio deste tipo de convite ainda pode ser considerado novidade.

Algumas inspirações para o seu save the date:

Save the Date 003

Save the Date 004

Save the Date 005

Save the Date 007

Save the Date 006

Save the Date 008

Crédito pelas fotos:
Divya Shivaram via Visual Hunt / CC BY-NC-SA
Sarah Parrott via Visualhunt / CC BY-NC-SA
lengocdung via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND
brianyeung via Visualhunt / CC BY-NC-SA
Keith Bloomfield via Visual hunt / CC BY-NC-SA
Jared Cherup via Visual Hunt / CC BY-NC-ND
3n via VisualHunt / CC BY-ND
kjmatthews via Visualhunt / CC BY-NC-SA
WeissenbachPR via VisualHunt / CC BY-NC

Deixe um comentário