Aproveitando o mês de junho, muitos casais decidem fazer o casamento no melhor estilo caipira. E a Weddup não poderia deixar de mostrar ideias para você que está querendo entrar nesse clima junino. Anarriê!

A decoração de um casamento caipira pode ser bem característica ou estar presente em pequenos detalhes. Se os noivos realmente quiserem mergulhar de cabeça nesta temática, fica liberado fogueira, danças e comidas típicas, trajes em estilo caipira, tanto do casal quanto dos convidados, decoração da festa e tudo mais que for possível.

casamento_caipira_001

Mas se os noivos preferem ser mais discretos, a dica é incorporar o tema de forma mais sutil. Por exemplo, a embalagem dos doces pode ser xadrez, algumas bandeirinhas podem decorar o local, as lembrancinhas podem ter temática junina.

O ideal é que o casamento caipira seja celebrado em uma fazenda, um sítio ou em algum lugar com ambiente aberto. No mês de junho a temperatura fica bem mais amena permitindo uma festa ao ar livre sem que ninguém sofra com o calor.

casamento_caipira_003

Existem muitas opções de comidas típicas deliciosas que podem fazer parte do cardápio: caldo verde, arroz doce, maçã do amor, milho, canjica, pipoca, caldinho de feijão. Não vão faltar opções para deixar esse dia ainda mais gostoso, portanto use e abuse das ideias!

Por fim, um autêntico casamento na roça não ficaria completo sem uma quadrilha. Combine com os padrinhos e madrinhas uma coreografia especial e contrate uma banda de forró ao vivo para animar os convidados. Isso vai garantir o clima descontraído e fará com que sua celebração seja inesquecível!

casamento_capiria_002

Crédito pelas fotos:
Doug van Kampen via Visualhunt.com / CC BY-NC-SA
johnnyvintage via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND
Mannia&Titta via VisualHunt / CC BY-ND

Deixe um comentário