Como fazer um casamento sem crianças

A questão é polêmica, mas alguns casais preferem optar por fazer um casamento sem crianças. Por mais que alguns pais e mães possam não gostar, é preciso respeitar a vontade dos noivos que, por sua vez, terão que lidar com a repercussão negativa que essa decisão pode gerar e bancar alguns convidados que deixarão de ir por este motivo.

Como fazer um casamento sem criancas 001

Esta decisão pode ter sido tomada por diversas razões. Pode ser um casamento de noite sem hora para acabar, pode ser um mini wedding onde o número de convidados é muito pequeno, os parentes mais próximos dos noivos já vão levar muitas crianças ou simplesmente por questões financeiras, já que muitos buffets de casamento cobram por criança a partir de certa idade. Portanto não fique pensando que os noivos não gostam de crianças e tente entender os motivos pelos quais os pequenos não devem comparecer.

Como fazer um casamento sem criancas 002

A primeira e maior dúvida que pode surgir em um caso como este é: como avisar para as pessoas deixarem seus filhos em casa? Escrever no convite de casamento é a saída mais rápida e existem diversas formas de se fazer isso. Os noivos mais tradicionais podem escrever apenas “senhor e senhora”, mas pode ser que isso não fique muito claro para todos os convidados. Para não deixar dúvidas, você pode escrever na parte inferior do convite uma observação “sem crianças” ou optar por frases mais amigáveis como “para as crianças, bons sonhos”.

Como fazer um casamento sem criancas 003

Aos pais e mães que receberem o convite para um casamento sem crianças, não fiquem chateados. Às vezes, curtir uma noite sem os filhos pode fazer bem para o seu relacionamento. Então aproveitem este momento e desfrutem da companhia um do outro. Na hora de ir embora, peguem alguma lembrancinha e levem para os pequenos. Com certeza depois de uma boa noite de sono, eles vão adorar acordar com um docinho do casamento!

Como fazer um casamento sem criancas 004

Viu como fazer um casamento sem crianças não precisa ser um bicho de sete cabeças? Se você gostou dessa dica, visite a Weddup para mais inspirações e fornecedores de casamento!

Créditos das fotos:
Photo credit: massafelliphotography.com via Visualhunt.com / CC BY-NC-SA
Photo credit: massafelliphotography.com via Visualhunt / CC BY-NC-SA
Photo credit: foxlc007 via Visual Hunt / CC BY-NC-ND
Photo credit: jaime22 via Visual hunt / CC BY-NC-ND
Photo credit: renier van loggerenberg via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND

Deixe um comentário