Um casamento ao ar livre pode ser lindo, romântico e é o sonho de muitos casais. Mas, organizar eventos que dependem das condições climáticas pode virar uma dor de cabeça. Para não cometer nenhum erro ao planejar sua cerimônia, anote as dicas que separamos aqui e faça com que tudo seja perfeito!

A primeira coisa para pensar é qual é a melhor época do ano para se casar ao ar livre. Por mais imprevisível que o tempo possa ser, procure uma data que seja fora da época de chuvas ou, se o casamento for acontecer no verão, pense em um horário pela manhã ou fim de tarde, assim a temperatura pode ficar mais amena.

casamento ao ar livre 001

Seja quais forem as condições climáticas, tenha sempre um plano B. Opte por um local que, além do espaço aberto, também ofereça um lugar fechado para, em caso de chuva, você conseguir transferir a festa sem que ninguém fique molhado. Outra solução pode ser o aluguel de tendas que, além de proteger os convidados, também podem agregar mais romance ao casamento.

casamento ao ar livre 002

casamento ao ar livre 003

Geralmente, uma cerimônia ao ar livre é celebrada em um lugar rodeado pela natureza. Por isso, deixe o verde falar si próprio! A decoração não precisa ser tão grandiosa quanto se estivesse em um salão de festas. A beleza natural do ambiente já vai ser garantia de um evento bem romântico e intimista. Algumas sugestões de decoração: tochas, luzinhas, velas, madeira e peças de decoração rústicas.

casamento ao ar livre 004

casamento ao ar livre 005

casamento ao ar livre 006

O que não pode faltar em nenhum tipo de casamento é música. O sistema de som também é uma parte fundamental para ser pensada. Como você vai estar ao ar livre, considere os fatores naturais e, ao contratar a equipe de som, deixe bem claro o tipo de lugar que eles terão que trabalhar, seja no campo, na praia ou no quintal da sua casa.

casamento ao ar livre 007

Garantir conforto aos seus convidados é muito importante em um casamento ao ar livre. Se a cerimônia for acontecer durante uma época mais quente do ano, é bom deixar à disposição leques, água gelada, repelentes, sombrinhas ou qualquer coisa que ajude a espantar o calor. Em caso de frio, distribuir pashminas pode ser uma boa ideia para aquecer os convidados. Além disso, a decoração pode ser caprichada de almofadas e pufes, que garantem conforto e um charme extra no visual.

casamento ao ar livre 008

Crédito pelas fotos:
cat mayer via VisualHunt / CC BY-NC-ND
cat mayer via VisualHunt / CC BY-NC-ND
matthewdruin.com via VisualHunt / CC BY-NC-ND
matthewdruin.com via Visual hunt / CC BY-NC-ND
matthewdruin.com via Visualhunt / CC BY-NC-ND
cat mayer via Visual hunt / CC BY-NC-ND
FestivitiesMN via VisualHunt / CC BY-NC-SA
cat mayer via Visual Hunt / CC BY-NC-ND
cat mayer via Visual Hunt / CC BY-NC-ND

Deixe um comentário