Como planejar um casamento em seis meses

Só de ler o título deste artigo muitas noivas sentirão arrepios por todo o corpo! Como planejar um casamento em seis meses? Se você é do time que acha isso uma missão praticamente impossível de ser realizada, saiba que a tarefa realmente não é fácil, mas nós da Weddup estamos aqui para te ajudar. Então vem com a gente, arregace as mangas e se prepare para botar a mão na massa.

Mantenha a mente aberta e saiba que nem tudo vai ser exatamente do jeitinho que você sonhou. Não seja inflexível com as propostas que você vai receber e evite certas frustrações desnecessárias. Lembre que o prazo de seis meses é muito curto para se organizar um casamento dos sonhos, então abrir mão de certas coisas será fundamental neste caso.

Como planejar um casamento em seis meses 001

Escolher uma data e um local devem ser as primeiras coisas que o casal deve fazer. Dessa forma você já sabe quantas pessoas vai poder convidar e o casamento vai ter um dia específico marcado no calendário. Quanto menos lugares você visitar, mais fácil será para escolher onde será o casório. Menos opções te deixarão com menos dúvidas, então visite três locações e escolha a que melhor se encaixa no perfil do casal.

Como planejar um casamento em seis meses 002

A partir do momento que a data estiver definida, comece a escolher o vestido de noiva. Mesmo se for mandar fazer ou já escolher um pronto, o vestido é algo que demanda um certo tempo para ajustes e provas para que fique do jeito que a noiva sonhou. Então dedique o máximo de tempo possível a ele e lembre de alertar a costureira que o seu prazo é curto!

Como planejar um casamento em seis meses 003

Um detalhe que pode parecer simples, mas que na verdade demanda bastante tempo, são os convites. A dica de ouro aqui é fazer convites eletrônicos, dessa forma você consegue economizar tempo e dinheiro pois não precisará encomendar e nem distribuir um por um. Só não esqueça de pedir aos seus convidados para confirmarem presença no casamento.

Como planejar um casamento em seis meses 004

Delegar tarefas e fazer todo mundo botar a mão na massa será essencial! Peça ajuda para escolher os fornecedores do casamento, ajudar na decoração, na prova de doces e bebidas, enfim, o apoio das pessoas mais próximas vai te ajudar a resolver as coisas de uma forma mais rápida e também vai fazer com que todos se sintam parte da festa. Mas se o seu orçamento permitir, considere contratar um wedding planner. Como planejar um casamento em seis meses não é uma tarefa muito fácil, ter ajuda de quem entende do mercado pode ser bem útil nessas horas.

Como planejar um casamento em seis meses 005

Viu como planejar um casamento em seis meses pode não ser um bicho de sete cabeças? Lembre-se que a Weddup é sua aliada na hora de encontrar os melhores fornecedores e as melhores dicas para deixar o seu grande dia ainda mais perfeito.

Créditos das fotos:
Photo credit: Tonymadrid Photography via Visualhunt / CC BY-NC-ND
Photo credit: Sean Davis via Visualhunt.com / CC BY-ND
Photo credit: PeterThoeny via Visualhunt.com / CC BY-NC-SA
Photo credit: framedbythomas via Visualhunt.com / CC BY-NC-SA
Photo credit: ToddonFlickr via VisualHunt.com / CC BY
Photo credit: seanccochran via Visualhunt / CC BY

Deixe um comentário