Como planejar uma lua de mel perfeita

Pode confessar aqui para a gente que planejar o casamento é bom, mas pensar na lua de mel é mais que maravilhoso! Finalmente o casal vai poder curtir dias merecidos de descanso depois de meses pensando em decoração, vestido, bolo, doces, flores e tudo que possa envolver um casório. Como planejar uma lua de mel perfeita pode ser um pouco trabalhoso, a Weddup vai ajudar com dicas valiosas para que você tenha uma experiência inesquecível com o seu amado. Vamos lá?

Como planejar uma lua de mel perfeita 001

Primeiro e mais importante de todos os passos é definir o quanto vocês estão dispostos a pagar. Seja realista sobre o seu orçamento e planeje uma viagem dentro dos limites financeiros. Lembre que uma nova vida a dois te espera e é normal que nos primeiros meses o casal acabe gastando um pouco mais até se acostumar com a nova rotina. Então analise se vai sair mais barato planejar tudo sozinho ou contratar uma agência, escolher um destino nacional ou internacional, quantos dias de duração e por aí vai.

Como planejar uma lua de mel perfeita 002

Não espere para começar a planejar a viagem depois que o casamento estiver encaminhado. O ideal é que os dois sejam pensados simultaneamente para que o casal tenha tempo de conversar sobre o que desejam fazer, esboçar um plano e, de quebra, conseguir taxas mais baratas. Por isso é muito importante já ter em mente que tipo de viagem vai ser, o que vocês gostam de fazer, enfim, o que vocês esperam da lua de mel.

Como planejar uma lua de mel perfeita 003

O que nos leva a outro ponto: o casal tem que estar de acordo com o destino que foi escolhido. Não adianta querer viajar para um lugar de praia só para agradar a outra pessoa sendo que você não suporta areia e água salgada. Chegar a um consenso sobre o destino e o tipo de viagem é essencial. Montanha ou praia, aventura ou resort, cruzeiro ou avião, lugar histórico ou moderno, é bom fazer esse tipo de questionamento para que nenhuma surpresa desagradável apareça a qualquer momento.

Como planejar uma lua de mel perfeita 004

Como planejar uma lua de mel perfeita inclui muitos detalhes, não esqueça de um bastante importante que é a mala! Apesar de não parecer nada demais, deixar toda a bagagem arrumada com antecedência, quando dizemos antecedência significa antes do dia do casamento, pode te poupar muita dor de cabeça. Organize tudo, tire um tempo para pensar no que você vai levar, se precisa comprar alguma coisa que ficou faltando e tente não botar todo o seu armário na mala. Simplifcar é a palavra de ordem! Não esqueça de incluir na bagagem itens que podem salvar o dia como carregador universal, cartões de memórias, remédios e objetos de uso pessoal.

Como planejar uma lua de mel perfeita 005

E por último, se divirta! Faça coisas diferentes, experimente comidas exóticas e se deixe levar pelo clima maravilhoso que só uma lua de mel pode proporcionar. Aproveitem bastante o lugar, ou lugares, que vocês escolheram e esqueçam um pouco da vida em casa. Este é um momento único para o casal, portanto deixe se levar pelo romance e celebre com tudo que se tem direito!

Como planejar uma lua de mel perfeita 006

Viu só como planejar uma lua de mel perfeita não é um bicho de sete cabeças? Para mais dicas e inspirações entre no nosso site e navegue pelo mundo do casamento.

Créditos das fotos:
Photo via VisualHunt
Photo credit: shenamt via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND
Photo credit: drubuntu via Visualhunt.com / CC BY-NC-SA
Photo credit: pauleraresende via Visualhunt / CC BY-NC-SA
Photo credit: MarioMancuso via VisualHunt / CC BY
Photo credit: Christopher.F Photography via Visual hunt / CC BY-NC-ND

Deixe um comentário