Como ser uma boa madrinha de casamento

Foi chamada para ser a madrinha de um casamento? Então considere-se uma pessoa de sorte, pois tem amigos que te amam muito. Ser madrinha não é apenas um título, é uma forma de os noivos demonstrarem o quanto você é especial para o eles a ponto de te concederem um lugar tão importante no grande dia. Portanto você vai passar longe de ser uma convidada normal e terá algumas responsabilidades até o dia do casório. Quer saber como ser uma boa madrinha de casamento? Veja essas dicas que a Weddup separou.

Como ser uma boa madrinha de casamento 001

A noiva vai estar muito ocupada e com mil afazeres durante o planejamento do casamento. O papel da madrinha é ser solícita e ajudar no que a noiva precisar, afinal de contas ela confia em você e vai contar com o seu auxílio. Provavelmente ela pedirá sua opinião sobre o vestido, sua companhia para participar de degustações e conhecer fornecedores de casamento ou simplesmente vai precisar de um ombro amigo se estiver sobrecarregada. Portanto esteja presente nesses momentos que com certeza também servirão para reafirmar a amizade entre vocês.

Como ser uma boa madrinha de casamento 002

Organizar a despedida de solteira, o chá de panela e o chá de lingerie são tarefas para as madrinhas. A noiva já tem que se preocupar com muitos outros preparativos. Então que tal ajudar com esses “extras”? Se reúna com as outras madrinhas e tentem chegar a um acordo sobre esses eventos, sempre pensando no que mais agradaria a noiva. Com certeza ela vai ficar muito feliz e agradecida!

Como ser uma boa madrinha de casamento 003

Provavelmente você vai receber uma indicação sobre o tipo de traje que deverá usar. É bastante comum que a noiva estabeleça uma cartela de cores para os vestidos das madrinhas. Nem sempre essas escolhas irão agradar a todas. Se for este o caso, tente conversar com a noiva, mas seja cuidadosa com as palavras. Ou então, mesmo se não gostar, aceite a proposta com um sorriso no rosto e lembre que este é o dia dela.

Como ser uma boa madrinha de casamento 004

As funções de uma madrinha no dia do casamento também são muito importantes. Primeiro: nunca se atrase! Você não vai querer que a noiva fique pronta te esperando, certo? Se for se arrumar com ela, aproveite bem esse momento e faça dele o mais descontraído possível. Afinal de contas os nervos estarão à flor da pele. Durante a festa pergunte ocasionalmente se a noiva precisa de alguma coisa, seja um retoque na maquiagem ou uma ajuda para ir banheiro (quem já casou sabe como pode ser difícil a combinação banheiro + vestido de noiva). E o mais importante, se divirta e aproveite todos os momentos do grande dia.

Como ser uma boa madrinha de casamento 005

Como ser uma boa madrinha de casamento requer muitos cuidados, temos uma última dica. Após o casório você continua tendo um papel muito importante na vida dos noivos. Todos vocês irão lembrar para sempre como aquele dia e todos os preparativos para que tudo desse certo foram especiais. Então esteja presente na vida do casal e preserve essa bela amizade!

Como ser uma boa madrinha de casamento 006

Gostou deste artigo? Então visite nosso site para mais dicas, inspirações e fornecedores para o seu casamento.

Créditos da fotos:
Photo credit: HogueLikeWoah via Visualhunt.com / CC BY-NC-SA
Photo credit: Al Lloyd via Visual Hunt / CC BY
Photo credit: Tenisd via VisualHunt / CC BY-NC-SA
Photo credit: adamquirm via Visualhunt.com / CC BY
Photo credit: Robert Conrad Photography via VisualHunt.com / CC BY-ND
Photo credit: blavoulondon via Visual Hunt / CC BY
Photo credit: corrine klug via Visualhunt.com / CC BY-NC-ND

Deixe um comentário