Como usar dois vestidos de noiva

Você já se perguntou como usar dois vestidos de noiva no casamento? A tendência de escolher uma roupa para a cerimônia e outra para a festa, conhecida como “second dress”, conquistou muitas noivinhas gringas e brasileiras! Se você está pensando em um segundo vestido para o seu grande dia, vai encontrar algumas dicas e motivos para aderir o mais rápido possível à moda que veio para ficar.

Para começar, é importante que os dois vestidos tenham uma harmonia entre si. Não escolha modelos muito diferentes um do outro e garanta que o segundo seja tão imponente quanto o primeiro. Por mais simples que sejam os vestidos, a noiva tem que brilhar do começo ao fim! Por isso tenha cuidado também com modelos curtos para não ficar parecendo só mais uma convidada da festa de casamento.

Como usar dois vestidos de noiva 001

Como usar dois vestidos de noiva no casamento pode trazer mais conforto, muitas noivinhas estão buscando esta opção. Todos nós sabemos que apesar de maravilhosos, nem sempre eles são os mais confortáveis. Se você se apaixonou por um vestido mas sabe que não vai ficar à vontade com ele durante todas as horas de festa, escolha um segundo modelo que te permita ter mais conforto e mobilidade.

Como usar dois vestidos de noiva 002

E por falar em mobilidade, não necessariamente o segundo vestido precisa ser curto. O importante é a noiva ter mais liberdade para dançar, se movimentar pelo salão para falar com os convidados ou até mesmo ir ao banheiro! Por isso, deixe o traje mais pesado com véu e grinalda para a cerimônia e curta a festa com mais leveza.

Como usar dois vestidos de noiva 003

Apesar do desejo de querer que tudo seja perfeito no grande dia, imprevistos acontecem! Temos certeza de que você vai cuidar do seu vestido com todo amor e carinho, mas uma das enormes vantagens de usar dois vestidos de noiva no casamento é ter um backup no caso de algum desastre como uma mancha de bebida ou maquiagem, um rasgo no fecho ou um furo indesejável na renda. Se alguma coisa acontecer com o vestido principal, o second dress vai te salvar no ato.

Como usar dois vestidos de noiva 004

Se o seu sonho oscila entre usar um vestido branco e um colorido, aqui está a sua oportunidade! Invista em um branco mais tradicional para a cerimônia e deixe a imaginação fluir com um colorido para a festa.

Como usar dois vestidos de noiva 005

E por último, uma mudança de visual em tão pouco tempo com certeza vai surpreender seus convidados. Deixe que o noivo se surpreenda também e não conte sobre a opção do segundo vestido. Combine para que o fotógrafo do casamento capture a surpresa no rosto dele na hora que você aparecer maravilhosa com seu second dress. Garantia de boas reações e recordações!

Como usar dois vestidos de noiva 006

Pegou as dicas de como usar dois vestidos de noiva no casamento? Então confira aqui na Weddup os melhores fornecedores de casamento que vão te ajudar a realizar esse grande sonho.

Créditos:
Instagram Oscar de la Renta e Limor Rosen

Deixe um comentário