Elas começaram há oito anos atrás com uma casa no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, e uma ideia na cabeça. Originalmente, a Panos & Cores, das sócias Ângela Cristina Leite e Ruth Dourado, ia ser uma empresa de aluguel de roupas.

A casa em Botafogo continuou, mas a ideia de negócio mudou e elas decidiram entrar no ramo de decoração com aluguel de materiais para festas.

panos e cores 001

Uma das principais dificuldades citadas por Ângela, no começo, foi conseguir fortalecer o nome da empresa. “Entrar no mercado não foi fácil”, diz ela.

Mas a Panos & Cores cresceu e o acervo, que começou com a compra de 300 copos, hoje conta com mais de dez mil peças entre bandejas de prata, taças, candelabros de cristal, sousplats, boleiras em prata e muitas outras coisas.

panos e cores 002

Entre as peças mais procuradas pelas noivas, Ângela diz que depende do estilo de casamento escolhido. “No clássico geralmente se usa mais prata e cristal, se for um casamento na praia, na serra, na fazenda usa-se um material mais rústico e despojado”, segundo ela.

panos e cores 003

Não importa como vai ser o casório, a dica de quem entende é: comece a planejar seu casamento com um ano e meio ou até dois anos de antecedência. “São muitos detalhes como local da festa, igreja, decoração, cerimonialista, doces, lua de mel”, alerta Ângela.

panose  cores 004

Com suas peças exclusivas, a Panos & Cores faz parte dos fornecedores da Weddup. Confira aqui um pouco do seu belíssimo acervo:


art panos e cores 001 art panos e cores 002 art panos e cores 003
art panos e cores 004 art panos e cores 005 art panos e cores 006
art panos e cores 007 art panos e cores 008 art panos e cores 009
art panos e cores 010 art panos e cores 011 art panos e cores 012
art panos e cores 013 art panos e cores 014 art panos e cores 015
art panos e cores 016 art panos e cores 017 art panos e cores 018
art panos e cores 019 art panos e cores 020 art panos e cores 021

Deixe um comentário