Os rituais e tradições de um casamento indiano são bem marcantes. Através de festas coloridas, animadas e longas eles celebram a união entre o casal. Conheça um pouco mais sobre os costumes que vêm da Índia.

Tudo começa com a preparação da noiva. Aqui no Brasil as noivinhas estão acostumadas ao Dia da Noiva, já falamos sobre ele aqui. Na Índia, a mulher se prepara durante uma semana para o grande dia. Entre as tradições estão a pintura de henna nos braços, mãos e pés para atrair boa sorte ao matrimônio e rituais de fertilidade.

casamento indiano 001

Esqueça o branco como cor predominante do vestido. Na Índia, os trajes são coloridos e as mulheres estão sempre enfeitadas com muitas joias. Assim como as noivas, os convidados também se produzem com muita cor. A combinação de vermelho com dourado é a preferida das noivas indianas. Para os noivos, o costume é que se utilize um turbante.

casamento indiano 003

Nem sempre os casamentos indianos são celebrados devido ao amor do casal. Para eles, o objetivo do matrimônio é a constituição de uma família.

Mesmo que os noivos não se casem por amor, não é por isso que a festa tenha que ser pequena. Os casamentos na Índia são muito celebrados e possuem diversos rituais, portanto costumam durar entre três e sete dias.

casamento indiano 004

casamento indiano 005

Entre as características principais de uma cerimônia indiana estão a troca de colares de flores entre os noivos, o que simboliza que a partir daquele momento eles serão um só; os noivos e todas as pessoas no altar devem estar descalças; a troca de presentes entre as duas famílias; o pai da noiva lava o pé de seu genro para que ele fique tão puro quanto o de sua filha; no final da cerimônia, o noivo marca o cabelo de sua esposa com um pó vermelho chamado kum kum, que significa boa sorte e que a alma do marido estará sempre com a esposa.

casamento indiano 006

casamento indiano 007

Crédito pelas fotos:
David W Oliver via Visualhunt / CC BY-NC-SA
abhiomkar via Visualhunt.com / CC BY-NC-ND
Nayeem Hossain Tanjir via Visualhunt.com / CC BY-NC-SA
jit bag via VisualHunt / CC BY
Santiago Almada via VisualHunt.com / CC BY-NC
MegTegal via Visualhunt.com / CC BY-NC-ND
Agence Tophos via Visual hunt / CC BY-SA
amrufm via VisualHunt / CC BY

Deixe um comentário