O povo muçulmano é conhecido por sua religião. Portanto, é de se imaginar que quando o assunto é casamento muçulmano, muitas tradições tenham que ser seguidas. Que tal conhecê-las um pouco mais?

casamento muçulmano 001

Em qualquer que seja a religião, toda a preparação para um casamento começa a partir do momento em que o homem ou a mulher faz o pedido. Para os muçulmanos é um pouco diferente. Tudo começa quando a família do noivo escolhe uma noiva para seu filho. Quando a mulher ideal é encontrada, as duas famílias conversam e acertam um tipo de contrato na presença dos pais dos noivos. Durante esta reunião, a noiva não precisa estar presente.

Com o contrato firmado, o próximo passo é realizar a festa de noivado, chamada de Mangni. O evento acontece três meses antes do casamento e consiste em um jantar onde vai acontecer a troca dos anéis de noivado. Os noivos não podem ficar sozinhos um com o outro, devem estar sempre acompanhados pelo pai ou irmão da noiva.

casamento muçulmano 002

Para o grande dia, a noiva costuma se vestir com trajes coloridos, sendo que a cor preferida é o vermelho. Branco e dourado também são bastante comuns. Um ritual tradicional é tatuar as mãos e pés da noiva com henna e apenas mulheres podem fazer parte deste processo. Flores e joias na cor dourada estão liberadas para a noiva.

casamento muçulmano 003

casamento muçulmano 004

casamento muçulmano 005

O casamento muçulmano pode acontecer em um templo de orações ou em qualquer outro lugar que não seja destinado a outras religiões. Mesmo que seja a céu aberto, é imprescindível que os noivos fiquem debaixo de uma tenda. Pessoas de outras religiões podem participar da cerimônia, porém devem mostrar respeito aos costumes islâmicos e não usar roupas decotadas ou transparentes. É comum que homens e mulheres sentem em lados separados. Após a cerimônia, um jantar de comemoração é oferecido aos convidados.

casamento muçulmano 006

casamento muçulmano 007

A primeira noite do casal acontece na casa da noiva, porém eles ainda não podem dormir no mesmo quarto. Geralmente o noivo dorme junto com o seu cunhado e somente no dia seguinte é que os dois podem ir para a nova casa.

O homem muçulmano pode se casar com mulheres de outra religião. A mulher muçulmana não pode se casar com homens de outra religião. Se ela fizer isso, será expulsa de sua comunidade.

Crédito pelas fotos:
diloz via VisualHunt / CC BY
Muhammad Ashiq via Visualhunt / CC BY-SA
diloz via Visualhunt.com / CC BY
Ridwanul Kabir via VisualHunt / CC BY-NC-ND
diloz via Visual Hunt / CC BY
NYHenna via Visualhunt / CC BY-NC-ND
Zlatko Unger via Visual hunt / CC BY-NC-ND
diloz via Visual Hunt / CC BY

Deixe um comentário