Fazer um casamento longe do agito da cidade grande e rodeado pela natureza é o sonho de muitos casais. A cerimônia costuma ser mais leve e descontraída, porém sem perder a elegância e o charme. Se você está pensando em fazer o seu casamento no campo, a Weddup preparou algumas dicas para que o grande dia seja mais que perfeito!

1 – Decoração

O ambiente do campo já possui uma cor predominante por si só: o verde. Valorizar esse elemento que vai estar presente é muito importante. Cuidado com decorações exageradas e procure usar cores como branco, rosa, lilás, vermelho, amarelo ou azul. Móveis rústicos combinam muito com este tipo de casamento, então use e abuse da madeira e do vime. Enfeitar a sua festa com velas ou luzes tipo natalinas vai garantir um clima extra de aconchego.

casamento no campo 001

casamento no campo 002

casamento no campo 003

2 – Trajes

O vestido da noiva pode ser mais leve, romântico e descontraído. Aposte em rendas e lembre-se que, se o casamento for na serra, o clima pode estar um pouco mais frio, então mangas longas são bem-vindas. Fuja de pedrarias e tecidos muito brilhantes. O noivo não precisa estar de terno e gravata e pode apostar em cores mais claras, mas o traje mais tradicional também está liberado.

casamento no campo 004

casamento no campo 005

casamento no campo 006

3 – Convite

Seguindo o estilo do casamento, o convite também pode ser mais rústico. Estampas florais, papel kraft, papel sem brilho e relevo podem ser ótimas opções.

casamento no campo 007

casamento no campo 008

casamento no campo 009

4 – Customização

Uma das grandes vantagens do casamento no campo é poder customizar alguns detalhes e deixar o casamento ainda mais com a cara dos noivos. Se o seu orçamento estiver apertado, ative o modo “do it yourself” e bote a mão na massa! Amigos mais próximos e familiares podem participar deste momento e aproveitar mais ainda o clima do casamento.

casamento no campo 010

casamento no campo 011

casamento no campo 012

5 – Bolo

Um bolo que combina muito com o casamento campestre é o naked cake, já falamos sobre isso aqui. Para entrar ainda mais no clima, decore ele com flores. Como a cerimônia será em um lugar aberto, é bom ter atenção ao clima pois você não vai querer que o seu bolo derreta antes do casamento!

casamento no campo 013

casamento no campo 014

6 – Dica Bônus

Deixe um estoque de repelentes à disposição dos seus convidados, principalmente se o seu casamento for acontecer no fim de tarde. Ninguém gosta de insetos indesejados rondando o ambiente!

Crédito pelas fotos:
Ryan Polei | www.ryanpolei.com via VisualHunt.com / CC BY-ND
nparekhcards via Visualhunt.com / CC BY-SA
MjZ Photography via Visual hunt / CC BY-NC-ND
county marquees via VisualHunt.com / CC BY-ND
Ryan Polei | www.ryanpolei.com via VisualHunt / CC BY-ND
Ryan Polei | www.ryanpolei.com via Visual Hunt / CC BY-ND
Ryan Polei | www.ryanpolei.com via Visualhunt.com / CC BY-ND
annamatic3000 via VisualHunt / CC BY-NC-ND
Sarah Parrott via Visualhunt / CC BY-NC-ND
Боби Димитров via VisualHunt / CC BY-NC-SA
DoNotLick via Visual Hunt / CC BY
The Wedding of my dreams via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND
The Wedding of my dreams via Visual hunt / CC BY-NC-ND
arripay via Visualhunt.com / CC BY-SA
Sugar Daze via Visualhunt.com / CC BY-NC-ND

Deixe um comentário