Dicas para casar no verão

O verão começa somente no final deste mês, mas as temperaturas já estão subindo! Como a estação mais quente do ano é a preferida de muita gente, o número de casamentos, especialmente em dezembro, tende a aumentar. Apesar dos lindos dias que o verão proporciona, o calor exige alguns cuidados extras para que você e seus convidados não fiquem desconfortáveis. Então anote essas dicas para casar no verão e faça da sua festa um sucesso!

1 – Roupas leves

Esqueça formalidades como terno, gravata e vestidos bufantes. A ideia aqui é permitir um casamento mais despojado sem precisar obrigar seus convidados a usarem roupas quentes e apertadas. Para a noiva, quanto mais leve e confortável for o vestido, melhor! O noivo pode ser liberado do preto e usar uma roupa com cores claras e tecidos arejados. Para que seus convidados não fiquem na dúvida, especifique no convite que os trajes do casamento podem ser despojados.

Dicas para casar no verao 001

Dicas para casar no verao 002

2 – O lugar

O bom do verão, como já falamos na introdução deste texto, é que ele nos contempla com dias maravilhosos. Logo, muitos casais optam por aproveitar a data em lugares abertos. Por isso é muito importante escolher locais que sejam bem ventilados, que não fiquem muito expostos ao sol e que nem você e nem seus convidados se sintam “sufocados” pelo calor. O ideal é que pelo menos a recepção do casamento seja feita em um ambiente com ar condicionado. Se este não for o caso, aproveite o horário de verão e deixe para casar mais no fim de tarde.

Dicas para casar no verao 003

Dicas para casar no verao 004

3 – Comidinhas

Saladas, frutas e peixes são as comidas mais indicadas para um casamento no verão. Fuja de menus com refeições pesadas e abuse de alimentos leves. As bebidas devem ser refrescantes com água e sucos variados, sempre extremamente gelados. Para a sobremesa, muito sorvete e doces tropicais!

Dicas para casar no verao 005

Dicas para casar no verao 006

Dicas para casar no verao 007

4 – Detalhes que fazem a diferença

Distribuir mimos para os seus convidados é um toque de delicadeza se a temperatura estiver muito elevada. Deixe à disposição sombrinhas, óculos de sol, leques, chinelos, repelente ou qualquer outro item que seja útil no combate ao calor.

Dicas para casar no verao 008

Dicas para casar no verao 009

Gostou das nossas dicas para casar no verão? Para ver mais inspirações e encontrar os melhores fornecedores de casamento do Brasil, visite a Weddup!

Crédito das fotos:
Pinterest

Deixe um comentário