Dicas para guardar o vestido de noiva depois do casamento

Passada a euforia do casamento, pode ser fácil esquecer daquele que foi um dos itens mais importantes durante os preparativos para o grande dia: o vestido de noiva. Antes de sair para a lua de mel e começar uma vida a dois, lembre-se de reservar planos para o vestido que te fez sentir como uma verdadeira princesa. Veja algumas dicas para guardar o vestido de noiva depois do casamento.

Dicas para guardar o vestido de noiva depois do casamento 001

É normal que depois da festa de casamento, o seu vestido tenha algumas manchas ou fique com a barra suja. Sinal de que você se jogou na pista e aproveitou tudo o que esse dia tão especial tem a oferecer. Porém, se o seu intuito é guardar o vestido para posteridade, não tente limpar você mesma. Geralmente os vestidos de noiva possuem tecidos especiais, bordados, rendas, aplicações de pedras e não devem ser lavados como uma roupa comum. Procure um profissional de confiança e deixe o vestido nas mãos de quem vai saber lidar com a sujeira.

Não guarde o vestido em sacolas de materiais plásticos. Apesar de esta parecer a solução mais prática e comum, o plástico pode causar danos irreversíveis para o seu vestido de noiva. Ele pode ficar amarelado, por exemplo, pois os materiais plásticos oxidam os tecidos. O ideal é procurar empresas que embalam o vestido de forma profissional ou guardá-lo em capas de material sintético.

Dicas para guardar o vestido de noiva depois do casamento 002

O vestido de noiva não deve ser tratado como uma roupa qualquer do seu armário, portanto não o pendure no cabide como se ele fosse uma peça comum. Por causa da delicadeza dos materiais que podem compor o seu vestido, ele tende a ficar deformado e perder a sua forma original.

Cuidado ao colocar o vestido em uma lavanderia, mesmo que seja um lugar da sua confiança. Procure uma lavanderia especializada que possa te proporcionar o melhor trabalho possível com um vestido de noiva. É melhor investir um pouco mais na lavagem do que se arrepender depois.

Dicas para guardar o vestido de noiva depois do casamento 003

Dica bônus: tire seu vestido do armário de seis em seis meses para que ele possa “tomar um ar”. Pode parecer besteira, mas essa dica é infalível para manter a durabilidade do seu vestido de noiva!

Gostou das dicas para guardar o vestido de noiva depois do casamento? Agora acesse o site da Weddup e encontre os melhores fornecedores para o grande dia.

Deixe um comentário