A combinação gravidez + casamento reúne de uma vez só dois momentos muito importantes na vida de uma mulher. Se você está nesta situação, tem motivos em dobro para comemorar! Mas nós confessamos que planejar o casamento pode ser ainda mais cansativo quando se está esperando um bebê. Por isso, separamos algumas dicas de ouro para que as noivas grávidas possam unir conforto e praticidade.

Vestidos para noivas grávidas

1 – Uma das primeiras coisas que se passa na cabeça das noivas grávidas é o vestido. Geralmente ele não é escolhido de última hora e pode levar meses para ficar pronto. No caso de uma gestante o corpo muda radicalmente com o tempo e o vestido deve acompanhar este processo. Prepare-se para fazer alterações na roupa até o último minuto possível e procure escolher um modelo que acomode bem a barriga. Aproveite que você estará especialmente linda e valorize a gravidez. Alças largas e tecidos esvoaçantes podem ser seus grandes aliados! Caso esteja buscando o seu, dê uma olhada nos nossos ateliês de vestidos de noiva.

dicas para noivas grávidas 01

Sapatos de Noiva

2 – Já deu para perceber que conforto é a palavra chave, certo? Escolher um sapato de noiva apropriado deve ser uma das suas prioridades. Os pés de mulheres grávidas tendem a inchar com o passar do tempo, então nosso conselho é: deixe para comprá-lo quando estiver mais próximo do grande dia e priorize a sua comodidade! Sapatos baixos são mais estáveis e não vão te deixar na mão se você quiser passar um tempinho a mais na pista de dança. Neste caso vale a pena abrir mão do salto alto para que seu dia seja ainda mais proveitoso e sem dor. Veja aqui nossos fornecedores de Trajes e Vestidos para Casamento

Alianças de Casamento

3 – Não são apenas os pés que ficam inchados, os dedos das mãos também vão ficar maiores durante a gravidez. Por isso, tenha em mente que sua aliança pode não caber no dia do casamento. Neste caso, pode ser boa ideia alargar uma que você já tenha ou então comprar uma aliança de casamento propositalmente maior para usar durante este período.

dicas para noivas grávidas 02

Ajuda das Madrinhas do Casamento

4 – Use e abuse das madrinhas do casamento! É normal que você se sinta mais cansada durante a gravidez, por isso delegue funções para as suas madrinhas. Unir o chá de panela com o chá de bebê pode ser uma excelente ideia para ganhar presentes e fazer duas comemorações de uma só vez.

dicas para noivas grávidas 03

Lua de Mel

5 – Depois do casamento é normal que os noivos emendem a lua de mel. Para uma mulher grávida, o ideal seria descansar um ou dois dias após a festa e partir renovada para a viagem. Além disso, escolher um destino para a lua de mel tranquilo que priorize o descanso é fundamental! Evite lugares que você e seu marido tenham que andar muito e aproveite seus dias de repouso pós-casamento.

Veja mais sobre nossos fornecedores de casamento ou leia nossos últimos artigos sobre tudo de casamento.

Deixe um comentário