Dicas para uma pele perfeita no casamento

O dia do casamento é quando a mulher quer se sentir no auge da beleza. A preparação começa a partir do momento em que ela marca a data do casório. Pele, corpo, unhas, cabelo, tudo tem que estar em dia para viver um dos momentos mais inesquecíveis da vida. Porém, com toda a correria envolvendo os preparativos, a rotina de uma noiva pode ser um tanto quanto estressante e é comum que alguns cuidados básicos fiquem em segundo plano. É muito importante consultar o seu dermatologista, mas existem algumas dicas para uma pele perfeita no casamento. Anote já!

Dicas para uma pele perfeita no casamento 001

1 – Protetor solar

Este será o seu novo melhor amigo. Passe o protetor solar no rosto toda vez que for sair de casa, mesmo que o tempo esteja nublado. Hoje em dia, existem várias opções de base que já vem com um fator de proteção solar. Se você estiver acostumada a passar a base diariamente, apenas troque o seu produto por um que contenha protetor solar. Se não tiver esse costume, faça uma força e experimente incluir este hábito na sua rotina. Temos certeza que não vai se arrepender.

Dicas para uma pele perfeita no casamento 002

2 – Beba água

Parece óbvio, mas na correria do dia a dia esquecer de beber água é mais comum do que parece. Passou em frente ao filtro d’água no escritório? Pare e tome um copo. Está sentada vendo televisão? Levante e tome um copo. Acabou de almoçar? Encha e tome um copo. Hidratar o corpo com água pode ser o caminho para uma pele mais saudável.

Dicas para uma pele perfeita no casamento 003

3 – Esfoliação

A finalidade da esfoliação é retirar as células mortas da pele e agilizar o processo de renovação. E o melhor é que você pode fazer tudo em casa armada com apenas bucha vegetal e sabonete neutro. Porém, tenha muita atenção! O objetivo desta dica é alertar para o exagero da esfoliação. Evite fazer este procedimento duas semanas antes do casamento, principalmente no rosto, pois você acabar machucando sua pele.

Dicas para uma pele perfeita no casamento 004

4 – Evite álcool

Ok, nós sabemos que esta é uma época de comemorações e resistir a uma taça de espumante pode ser bem difícil. Mas, em benefício da sua pele, uma das dicas para uma pele perfeita no casamento é tentar beber o menos possível. Exagerar na bebida pode deixar o corpo desidratado e acabar refletindo na pele, que tende a ficar com aspecto seco. Deixe para desfrutar de todo espumante que você tem direito depois de dizer o “sim”.

Dicas para uma pele perfeita no casamento 005

5 – Durma bem

Não deixe a ansiedade tirar o seu sono, literalmente! Dormir bem ajuda a descansar o corpo e a mente, o que acaba transparecendo na sua pele, principalmente no rosto (adeus olheiras!). Lembre que o importante não é a quantidade de horas dormidas, mas sim a qualidade do sono. Portanto, tente esquecer dos problemas e aproveite uma boa noite de sono.

Gostou das nossas dicas para uma pele perfeita no casamento? Visite a Weddup para mais inspirações e fornecedores de casamento.

Créditos das fotos:
Photo credit: porschelinn via Visualhunt / CC BY
Photo credit: launceston_lad via Visualhunt / CC BY-NC
Photo credit: Jason Pier in DC via Visualhunt / CC BY-NC
Pinterest

Deixe um comentário