Qual mulher nunca passou por uma situação de amor e ódio pelo seu sapato? Sempre vai existir aquele par que você acha lindo, ama de paixão e não quer viver sem, mas que não consegue dar dez passos sem adquirir alguns calos e bolhas indesejados. Se para o seu dia a dia esta situação não é muito agradável, imagine no seu casamento. Dor nos pés deve ser a última de suas preocupações durante o grande evento. Mas então você se pergunta “como devo escolher o sapato de noiva?”. A gente responde agora!

sapato de noiva 001

Siga a ordem natural das coisas: primeiro deve vir o vestido e depois o sapato. É mais fácil você encontrar um par que combine com a sua roupa do que o contrário. E quando for fazer as provas do vestido leve o sapato para que a barra esteja no comprimento perfeito acompanhando o seu salto.

sapato de noiva 002

sapato de noiva 003

Sapatos ou sandálias não precisam necessariamente ser da cor branca. Tente comprar um par que você vá continuar usando depois que passar o casamento, seja ele branco ou colorido. Se optar pelo colorido, fica legal tentar combinar a cor dos sapatos com o buquê, com os vestidos das madrinhas ou com algum acessório do noivo.

sapato de noiva 004

sapato de noiva 005

sapato de noiva 006

O grande dilema é: com ou sem salto? O uso do salto não é obrigatório. Se você vai se sentir mais confortável, compre um sapato baixo ou com salto pequeno. A altura do seu sapato deve estar de acordo com o que você ache mais confortável. Se não quiser abrir mão de ficar “nas alturas”, uma dica é ter um sapato reserva caso queira abandonar a sua primeira opção. Outro truque é andar com os saltos dentro de casa dias antes do casamento para que o sapato se molde de acordo com os seus pés.

sapato de noiva 007

sapato de noiva 008

sapato de noiva 009

sapato de noiva 010

Se você é uma noiva que tem um estilo mais despojado e não suporta nem ouvir a expressão salto alto, então não hesite em se casar com o calçado que esteja de acordo com o seu gosto, seja ele uma bota, um tênis ou uma sandália rasteira. O importante é estar bem confortável para curtir sem preocupações e ficar a festa toda na pista de dança com seus convidados!

sapato de noiva 011

Crédito pelas fotos:
daspunkt via Visual hunt / CC BY
bambibabe48 via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND
dMadPhoto via Visual hunt / CC BY-NC-ND
JustAnotherGuyInCardiff via Visualhunt / CC BY-SA
Barry.Lenard via Visual hunt / CC BY-NC
Barry.Lenard via VisualHunt.com / CC BY-NC
Amy Teegan (Schubert) via Visual hunt / CC BY-NC-ND
TenthMusePhotography via Visualhunt / CC BY-SA
RuanNiemann via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA
nparekhcards via Visual hunt / CC BY-SA
florianplag via Visualhunt / CC BY

Deixe um comentário