Convidados ansiosos esperam pelo grande momento: quando a noiva faz sua entrada triunfal e revela o que escolheu para vestir no dia do casamento. Um verdadeiro protagonista, o vestido de noiva é sempre pensado com muito cuidado e dedicação. Geralmente as noivas possuem uma ideia do que gostariam de usar, mas não pense que a tarefa é fácil. Encontrar o vestido ideal é uma das partes mais importantes de toda preparação para um casamento. Não sabe nem por onde começar? Então anote essas dicas.

Existem vários tipos de vestidos de noiva. Eles podem ser estilo princesa, sereia, curto, longo, evasê, tomara que caia, manga longa, manga curta, mullet, rendado e muitas, mas muitas outras opções. Uma das primeiras coisas que você deve ter em mente é qual o estilo que te agrada mais. Se vai mandar fazer com um estilista, não deixe ele confuso. Procure referências e separe fotos de como você gostaria que fosse o vestido. Mas seja coerente com as suas ideias para não se decepcionar depois que estiver tudo pronto.

vestido de noiva perfeito 001

Um ponto muito importante é pensar na época do ano que vai acontecer o casamento. Se for casar em pleno verão brasileiro, não adianta querer usar manga comprida. Além do calor, há grandes chances de o vestido virar um incômodo e você não vai poder tirá-lo durante um bom tempo. Conforto em primeiro lugar!

vestido de noiva perfeito 002

Escolha um vestido que valorize a sua silhueta. Cada mulher possui um tipo diferente de corpo. Identifique o seu e pesquise, peça opiniões de profissionais e elimine os vestidos que não combinam com você. Na hora de experimentar os modelos tenha sempre alguém de confiança ao seu lado. É essencial ter uma pessoa que vai ser sincera e falar quando algo não cair muito bem.

vestido de noiva perfeito 003

Alguns cuidados importantes: se for comprar um vestido importado, faça com antecedência pois muitas vezes a foto da internet não corresponde com a realidade; atenção para dietas mirabolantes na véspera do casamento, seu vestido tem que se adaptar ao seu corpo e não o contrário; o mesmo conselho serve para cirurgias plásticas ou tratamentos estéticos, que devem ser feitos muito antes do casamento.

vestido de noiva perfeito 004

No final das contas, não importa se seu vestido é alugado, comprado pronto ou feito sob medida. Contanto que você esteja feliz com sua escolha e se sentindo bem consigo mesma, tenha certeza de que tudo vai ser um sucesso.

vestido de noiva perfeito 005

Crédito pelas fotos:
王韋証 via Visual Hunt / CC BY-NC-ND
~selyn~ via Visualhunt.com / CC BY-NC-ND
王韋証 via Visualhunt / CC BY-NC-SA
Rodney Campbell via Visualhunt / CC BY-NC-ND
Dmitri Markine Wedding Photography via Visual Hunt / CC BY-NC-ND
HerryLawford via VisualHunt / CC BY

Deixe um comentário