Entre os muitos significados da palavra Estilo, o mais conhecido e empregado é o de “modo devida, maneira de ser, jeito peculiar de algo ou alguém” (Dicionário dicio.com.br).
Muito utilizado para falar sobre música, arte, vestimenta e, claro, CASAMENTO!

O casamento é uma prática milenar, que até recentemente seguia um ritual tradicional. Agora o conceito de casamento, apesar de preservar sua simbologia, está se reinventando por completo. Muitos noivos preferem moldurar esse dia de acordo com seu estilo de vida, costumes ou interesses. Geralmente há uma expectativa de ter uma festa que os represente e todas as escolhas serão baseadas no que os agrada, como o estilo do casamento, o local, o cardápio e assim por diante.

E para aguçar a criatividade e auxiliar na escolha do estilo do casório, foram separadas 5 charmosas possibilidades.

Celebração Íntima

Essa é a última tendência, também conhecida como Miniwedding. A comemoração será com uma cerimônia para poucos convidados, geralmente família e amigos próximos. Os locais perfeitos para estas comemorações íntimas podem ser um charmoso restaurante, um Buffet pequeno, um hotel íntimo ou mesmo em casa.

Muitos casais preferem uma comemoração mais íntima, que pode ser simples ou sofisticada, devido à possibilidade de um ótimo custo‐benefício.

Para esse estilo de cerimônia, uma boa opção para o casal é escolher um restaurante que goste de frequentar, negociar o cardápio a ser oferecido considerando as opções do estabelecimento e incrementar o espaço com uma bela decoração de arranjos de flores.
Muitos hotéis oferecem serviço de buffet e recepção de casamentos, fica a dica!

Estilo Clássico

Muito conhecido e tradicional geralmente acontece à luz do luar, possuindo um glamour especial. Este estilo de casamento é marcado por muitos detalhes tanto na cerimônia – religiosa ou não ‐ como na comemoração. A recepção dos convidados poderá ser organizada de inúmeras formas, porém segue alguns padrões, como por exemplo: a disposição e decoração das mesas e talheres, o cardápio do buffet composto por uma entrada, prato principal e sobremesa, uma atração principal que pode ser uma banda ou um DJ e no final bolo, docinhos e lembrancinha. Tem tudo para todo o mundo adorar!

Estilo Vintage

O estilo Vintage traduz romantismo. Inspirado nas décadas de 20 a 60, esse estilo tem como referência tons de rosa, cores envelhecidas, fotos de família e móveis retrô, tudo organizado com delicadeza. Combina com o dia e com a noite, para muitos ou poucos convidados, não há problema.

O mais importante nesse caso é que o casal se identifique com o estilo, que não deve ficar somente na decoração, mas também na trilha sonora por exemplo. Não há sintonia em uma decoração vintage e uma banda de rock metal como atração.
O Vintage pode ser trabalhado na sua essência ou de forma mais moderna, com móveis de madeiras sem acabamentos retrô por exemplo ou pequenos detalhes na decoração. Um casamento vintage sempre ficará lindo!

Estilo Rústico

Rústico, mas não menos elegante que os outros estilos. Muito pelo contrário, é possível lindas e sofisticadas combinações de cores e madeira. Mais indicado para o dia e ao ar livre, ou em locais com ambientes mesclados, abertos e fechados com natureza.

Se a escolha for ao ar livre, utilize tendas brancas para proteger as mesas do sol e dar um toque especial na decoração.

Móveis de madeira, talheres mais simples e flores campestres coloridas, como por exemplo, gérbera, crisântemo (várias cores), dália, a magnífica rainha margarida, a famosa chuva de prata entre outras são ótimas escolhas para tornar o ambiente aconchegante.

Estilo Temático

Específico, essa é a principal característica deste estilo. Os noivos que escolhem um casamento temático geralmente se encaixam dentro de duas vertentes:
1) eles possuem uma “marca registrada” como por exemplo, são ciclistas, motociclistas, ou são roqueiros.
2) gostam de um tipo de comida ou cultura específica e querem que seu casamento gire em torno a esse tema, por exemplo, uma festa Italiana, Mexicana ou cultura manga.

Para organizar um casamento temático será decisivo definir bem o tema antes de avançar na organização. Alguns temas vão restringir o cardápio, a decoração e inclusive o horário da comemoração, pois o mesmo poderá exigir uma preparação durante o dia ao invés da noite, por exemplo um casamento havaiano. Ainda, para um casamento no tema rock ou cinema, o ideal é a noite, para que a decoração se destaque.

Essa fase inicial da organização do casamento é a mais divertida e a partir dela virão todas as demais. Lembre‐se mais que uma boa recepção aos convidados essa noite deverá ser um marco na vida do casal, faça sua escolha mediante ao que o faz feliz!

Deixe um comentário