Estou atrasado para um casamento. E agora?

Você se atrasou para um casamento. Acredite, esse erro é mais comum do que imagina. Ser convidado para fazer parte do grande dia de um casal é um dos maiores privilégios que podemos ter. Afinal de contas, nós sabemos o quanto planejar essa data é difícil e importante. Porém, imprevistos e atrasos acontecem, principalmente se você mora em uma cidade grande que tem o trânsito imprevisível. Por mais que tenha se planejado para chegar na hora, nunca se sabe o que pode acontecer pelo caminho. Mas vamos à grande questão: estou atrasado para um casamento. E agora?

Antes de qualquer coisa, se planejar para chegar na hora marcada é imprescindível. Se no convite de casamento que você recebeu diz que a cerimônia vai começar às oito da noite, se programe para chegar no lugar entre dez e quinze minutos mais cedo. Atualmente é muito difícil que a noiva se atrase, portanto, esteja sempre um passo na frente.

Estou atrasado para um casamento e agora 001

Se planejou para chegar mais cedo, mas não conseguiu? Em hipótese alguma ligue para os noivos para avisar que vai chegar mais tarde que o previsto. Convenhamos que eles estão ocupados e preocupados com outras coisas nesse momento, certo? Cuidar de convidados atrasados não é prioridade.

Você conseguiu chegar na igreja ou casa de festas, mas a cerimônia já está em andamento. Nesse caso, não cause estardalhaço, entre da forma mais silenciosa possível e encontre um lugar mais para trás. Todos os convidados estarão virados para frente de olho no casal, portanto você terá esta vantagem. Aproveite!

Estou atrasado para um casamento e agora 002

Perdeu toda a cerimônia? Não fique com vergonha e vá direto para o local onde vai acontecer a recepção e a festa. Ao cumprimentar o casal, não comente que você não conseguiu chegar a tempo para a cerimônia, isso é assunto para outro dia. Apenas agradeça por ter sido convidado e elogie o casamento. Eles estarão tão felizes naquele momento que não precisam saber do seu atraso.

Gostou dos nossos conselhos sobre como agir em caso de atraso em um casamento? No site da Weddup você encontra muito mais dicas e fornecedores para casamento!

Deixe um comentário