Festa de casamento sem bebidas alcoólicas

A questão pode ser um pouco polêmica, mas se está pensando em fazer uma festa de casamento sem bebidas alcoólicas, este artigo é para você. Seja por uma questão de gosto, religião, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, a Weddup está aqui para mostrar que não tem problema algum se o seu casamento não tiver álcool.

Muitos noivos ficam apreensivos ou até mesmo inseguros só de pensar em fazer uma festa de casamento sem bebidas alcoólicas, pois alguns convidados podem ficar insatisfeitos com essa escolha. Primeira dica: a organização do casamento diz respeito aos noivos! Se o seu convidado vai deixar de prestigiar um dia tão importante como esse por causa da falta de bebidas alcoólicas, talvez ele não mereça fazer parte deste momento. Dito isso, existem algumas maneiras de minimizar a falta do álcool e garantir que todos irão aproveitar o seu dia de forma agradável e animada.

Nesse caso, o ideal é fazer uma recepção durante o dia. Seus convidados sentirão mais falta das bebidas se você optar por realizar um festão de noite com DJ, banda e tudo o que um casamento tem direito. Pode ser um café da manhã, almoço, brunch ou até mesmo um chá da tarde. O clima das celebrações diurnas tende a ser leve, o que torna a bebida alcoólica mais dispensável.

festa de casamento sem bebidas alcoólicas 001

Capriche na variedade de sucos, refrigerantes, águas aromatizadas e coquetéis de frutas. Para dar um toque especial e diferente, você também pode optar por um bar com bebidas alternativas que geralmente não são encontradas em um casamento como milkshake, chá gelado, chocolate quente ou várias opções de café.

festa de casamento sem bebidas alcoólicas 002

O menu de comida deve ter opções leves e que não “combinem” com bebidas alcoólicas como saladas, frutas, pães variados, sobremesas elaboradas e por aí vai. Capriche na apresentação dos pratos e deixe seus convidados com água na boca! Garantimos que a falta do álcool não será motivo nenhum de reclamação.

festa de casamento sem bebidas alcoólicas 003

festa de casamento sem bebidas alcoólicas 004

Ofereça bebidas tradicionais não alcoólicas como vinhos, espumantes, drinks variados e até mesmo cerveja. Atualmente, existem muitas opções de qualidade no mercado então não hesite em pesquisar e degustar para fazer as melhores escolhas. Converse com o seu barman e peça para ele desenvolver drinks e coquetéis coloridos, deliciosos e refrescantes. Seus convidados irão amar!

festa de casamento sem bebidas alcoólicas 005

Mesmo seguindo todas essas dicas, você não estará livre de reclamações e questionamentos sobre uma festa de casamento sem bebidas alcoólicas. Nossa sugestão é não deixar que isso se torne um problema pois, como dissemos no começo do artigo, essa decisão cabe aos noivos. Seja firme nas suas escolhas e tenha em mente que reunir as pessoas que você mais gosta para comemorar um dia tão especial será agradável com ou sem a presença de bebidas alcoólicas. O importante é se divertir e celebrar o amor!

Créditos das fotos:
Photo credit: VisitSormland via Visualhunt / CC BY-NC
Photo credit: Ryan Smith Photography via Visualhunt / CC BY-NC-ND
Photo credit: yiwen25 via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND
Photo credit: Caitlinator via Visual Hunt / CC BY
Photo via VisualHunt.com
Photo credit: annieseats via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND

Deixe um comentário