Cortando os gastos do casamento

Toda noiva ou noivo que se preze sabe como é caro organizar um casamento. E, como a maioria dos casais possui orçamento limitado, a palavra economizar vira quase um mantra durante o período de planejamento do casório. Um dos itens que pode te ajudar neste aspecto é a comida! Quer saber como? A Weddup te mostra quatro formas de cortar os gastos do casamento com a comida.

1 – Reduza as opções

Nós sabemos que, apesar de ser o seu casamento, agradar os convidados faz parte dos seus planos. E a comida é uma maneira bem fácil e eficiente de conquistar as pessoas. Porém, tenha em mente que existem diversos tipos de paladares e o seu orçamento definitivamente vai estourar se você se preocupar com todos eles. O nosso conselho é escolher três opções de menu: a primeira deve ser carne ou carne de porco, a segunda frango ou peixe e a terceira deve ser uma opção vegetariana. Cobrindo esses campos, com certeza você terá muitas chances de agradar quase todos os paladares. Está na dúvida do que contratar, fale diretamente com nossos fornecedores!

gastos do casamento 001

2 – Faça uma mesa de aperitivos

Ao invés de ter garçons passando de mesa em mesa para levar aperitivos aos seus convidados, tenha um espaço reservado para que as pessoas possam se servir. Organize uma mesa bem decorada e chamativa. Aperitivos diferentes como pães variados, pastinhas e salgadinhos gourmet são garantia de que os convidados terão vontade de levantar para comer todas essas delícias! Veja alguns de nossos fornecedores de casamento!

gastos do casamento 002

gastos do casamento 003

3 – Ofereça um buffet

A mesma iniciativa da dica anterior vale para o jantar. Disponibilize um bufê ao invés de pratos servidos individualmente. Dessa forma você reduz o número de garçons e, consequentemente, também diminui o orçamento. Se estiver com disposição para colocar a mão na massa, convoque família e amigos mais próximos e cuide você mesmo da comida. Além de reduzir os gastos do casamento, ainda terá a chance de mostrar todos os seus dotes culinários!

gastos do casamento 004

4 – Elimine o bolo

Calma, a ideia não é tão radical quanto parece. Até porque uma festa de casamento sem o bolo não teria a mesma graça, certo? O bolo de casamento que vai estar à vista para todos os convidados pode ser falso. E não se engane, esse “truque” é mais comum do que você pensa. Os chamados bolos cenográficos garantem uma decoração impecável, mas são bem mais baratos do que aqueles tradicionais todos enfeitados. Na verdade, o bolo que os convidados irão comer vai sair da cozinha apenas na hora de ser servido. Garantimos que ninguém vai reparar na diferença e você vai reduzir os gastos do casamento. Descubra a diversidade de bolos de casamento contatando nossos fornecedores!

gastos do casamento 005

Weddup Brasil

Créditos pelas fotos:
BJ Martin Photography via VisualHunt / CC BY-SA
Alison’s Occasion Cakes via VisualHunt / CC BY-NC-ND
miuenski via VisualHunt / CC BY-NC-SA
mealmakeovermoms via VisualHunt / CC BY-ND
MjZ Photography via VisualHunt / CC BY-NC
Maurice Li via VisualHunt / CC BY-NC-ND

Deixe um comentário