O conceito de destination wedding é bem simples: um casamento que não acontece no lugar onde residem os noivos. Se você gostaria de se casar em outra cidade ou até mesmo em outro país, não se desespere! Esse sonho pode estar mais próximo do que imagina.

Comece escolhendo aonde você gostaria de casar e procure por fornecedores que atuem no local. Se o casamento for no exterior, é válido procurar por uma assessoria especializada no Brasil que pode te ajudar a fazer os contatos necessários.

destination_wedding_001

A lista de convidados, que já não é muito simples de ser feita em um casamento “local”, pode piorar se for em outra cidade. Os noivos precisam entender que nem todos os convidados poderão estar presentes pois, além de arcarem com os próprios custos, talvez ele precisem tirar uns dias de folga no trabalho, o que nem sempre é possível. Tente conversar com sua família e amigos antes de marcar a data e mande os convites com cerca de três meses de antecedência para que todos possam se programar com calma.

destination_wedding_002

Por falar em antecedência, os destination weddings têm que começar ser pensados pelo menos um ano antes da data pretendida. Além da organização ser mais difícil, pode ser que os noivos tenham que fazer visitas técnicas para conhecer pessoalmente o lugar escolhido e fazer degustações do buffet, se for o caso.

destination_wedding_003

A melhor parte do destination wedding é que o casamento vai durar mais do que algumas horas. Por ser uma viagem, os noivos poderão aproveitar a companhia de seus convidados durante alguns dias, dependendo de como a festa será organizada. Muitos casais fazem um coquetel antes da cerimônia, o casamento, a festa e por aí vai. Tudo vai depender do orçamento e da disposição dos noivos.

Dica importante para as noivas: não esqueçam de procurar bons profissionais para cuidar do cabelo e da maquiagem! Se você achar melhor, leve alguém da sua confiança, mas lembre que os custos de transporte e hospedagem do profissional estarão por sua conta.

Noivos, se ficar decidido que o casamento será feito em outro país não tenham medo de incorporar um pouco da cultura local na festa. Além de diferente, com certeza isso vai fazer com que a experiência de se casar em um lugar completamente diferente seja aproveitada ao máximo!

destination_wedding_004

Crédito pelas fotos:
Cristi Sebastian Photography via Visualhunt / CC BY-NC-SA
Adam Lerner via Visualhunt.com / CC BY-NC-SA
Nadia Meli via Visual hunt / CC BY-NC-SA
Shreyans Bhansali via Visualhunt.com / CC BY-NC-SA

Deixe um comentário