Montar a lista de convidados do casamento é uma das primeiras coisas que os noivos devem fazer ao começar a planejar o grande dia. Todos sabemos que a tarefa não é fácil e muitas questões podem surgir quando este for o assunto, afinal é um dos dias mais importantes da sua vida e querer reunir pessoas queridas e especiais é mais do que natural. Portanto, se o orçamento for curto, se o lugar escolhido não comporta muita gente ou se você optou por um miniwedding, veja essas dicas de como enxugar a sua lista de convidados.

lista de convidados 001

1 – Seu chefe e colegas de trabalho

Aqui a mesma regra vale para os dois casos: apenas convide pessoas com quem você mantém uma relação fora do ambiente de trabalho. Não fique com receio de seu chefe ou sua equipe ficarem chateados por não terem sido convidados. Se não existe amizade nem intimidade, sinta-se livre para riscar da sua lista!

lista de convidados 002

2 – Amigos distantes

Vocês se consideram amigos, mas não se falam há mais de um ano. Sem dúvida existem pessoas que participam do seu cotidiano que merecem muito mais um lugar no seu casamento. Isso não significa que a amizade entre vocês teve um ponto final. Não se sinta na obrigação de convidar uma pessoa que talvez nem saiba que você vai casar.

lista de convidados 003

3 – Parentes distantes

Geralmente as famílias grandes possuem parentes que não se relacionam com muita frequência. Se este é o seu caso, não tenha vergonha se eles não couberem na sua lista. Se for imprescindível comemorar com estes familiares, organize um encontro antes ou depois do casamento com todos que não foram convidados.

lista de convidados 004

4 – Amigos dos seus pais

Este pode ser um assunto delicado, principalmente se seus pais estiverem pagando pelo casamento. Mas isso não quer dizer que eles tenham livre arbítrio para mandarem na organização do evento. Que fique bem claro que os convidados são seus! Amigos deles que você nem conhece não entram na lista. Se você conhecer, fica a seu critério se vai convidar ou não.

lista de convidados 005

5 – Vizinhos

Em relação aos vizinhos, adote a mesma regra dos colegas de trabalho e só convide quem você realmente tiver intimidade. Se o nível de amizade for apenas se cumprimentar no corredor do prédio, ele pode ficar de fora da lista.

lista de convidados 006

Crédito pelas fotos:
“Stròlic Furlàn” – Davide Gabino via Visualhunt / CC BY-ND
cat mayer via Visual hunt / CC BY-NC-ND
emilianohorcada via VisualHunt / CC BY
Marília.od via VisualHunt / CC BY-SA
Stacie Stacie Stacie via VisualHunt.com / CC BY-SA
cat mayer via Visual Hunt / CC BY-NC-ND
James Delaney via Visual Hunt / CC BY-NC-ND

Deixe um comentário