Para adoçar esse momento especial, depois de cumprido todos os compromissos da organização do casamento, nada mais justo e merecido do que alguns dias a sós, em um lugar que tem haver com o estilo do casal e será o cenário para falar de novos sonhos juntos.

Para ajuda‐los nesta escolha, foram selecionados 10 destinos, nacionais e internacionais, entre praias, natureza, lugares históricos e exóticos.

Campos do Jordão – São Paulo

A charmosa cidade localizada na Serra da Mantiqueira, à aproximadamente 200 km da capital paulista, é um dos destinos nacionais indicados para esse momento íntimo e romântico. Oferece atrações como passeio de teleférico, o horto florestal, jardins, mirante e uma gastronomia afiada com suas fabricas de chocolate e a famosa cervejaria Baden Baden. Entre os meses de julho e agosto acontece o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, com seus 40 anos de história é classificado como o maior festival de música clássica da América latina.

Campos-De-Jordao-Lua-de-Mel-001

Ilha de Itaparica – Bahia

A Ilha fica na Baía de Todos os Santos, na Bahia. É um destino interessante com seus hotéis temáticos, praias desertas, fontes de água doce, o passeio pelo manguezal do Rio Jaguaripe e o Forte de São Lourenço. A Vila de Pescadores e os muitos coqueiros contribuem para um clima tranquilo e muito agradável, principalmente quando se está a “dois”.

Itaparica-Lua-de-Mel-004

Gramado – Rio Grande do Sul

A elegante Gramado, localizada na Serra Gaúcha, é um destino tipicamente romântico. Ao seu redor, outras pequenas cidades como Canela e Bento Gonçalves, reforçam esse “ar delicado”. Ruas decoradas com flores, fabricas de chocolate, Parque dos Caracóis, teleférico, vinhedos, a Igreja de Pedra em Canela, o passeio de Maria Fumaça em Bento e o passeio de pedalinho no Lago Negro em Gramado, tornam esse destino muito especial. O inverno é a alta temporada, mas o período de meados de novembro e início de janeiro também devido ao Natal Luz.

Gramado-Lua-de-Mel-005

Fernando de Noronha – Pernambuco

Um destino bem específico, porque a principal atração é a natureza, tanto da ilha quanto no mar, o forte são os passeios de barco e mergulhos. Por se tratar de reserva ambiental o trafego de pessoas é controlado e há uma taxa diária de permanência. Mas é um lugar de beleza exuberante. Seus hotéis e pousadas oferecem pacotes de lua de mel, com quartos decorados para o casal, bangalôs, hidro, varanda e vista para o mar. Sem contar alguns mimos, como cestas de frutas e champanhe na recepção dos recém‐casados.

Fernando-de-Noronha-Lua-de-Mel-010

Punta Cana – República Dominicana

Paradisíaca, mar do Caribe e a leste da República Dominicana, esse destino de areia fina e clara, mar morno e cristalino, oferece vários Resorts pé na areia, com a opção de all inclusive de comida e bebida, tudo para favorecer um momento de tranquilidade e curtição para o casal. O período de alta temporada é de dezembro a abril.

Punta-Cana-Lua-de-Mel-007

Veneza – Itália

O continente europeu dispõe de vários destinos românticos e Veneza, na Itália é um deles. Patrimônio da Humanidade, sua história é contada nas ruas, igrejas, monumentos e canais. Seu tradicional passeio de gôndola naturalmente romântico. Entre final de janeiro e início de fevereiro acontece o secular Carnaval de Veneza, que teve início no século XVI onde a nobreza se misturava aos demais com máscaras para não serem identificados. Suas máscaras é um símbolo da cidade. Um período indicado é entre abril e outubro, quando as temperaturas estão mais amenas.

Veneza-Lua-de-Mel-008

Ilhas Maurício – Sudeste da Costa da África

Carinhosamente apelidada de Pérola do Índico, por suas águas azul‐turquesa, vizinha das Ilhas Maldivas, a leste de Madagascar, encontra‐se esta ilha. Com aproximadamente 330 quilômetros quadrados, dispõe de 10 praias magníficas e uma capital Port Louis, pitoresca.

Ilhas-Mauricio-Lua-de-Mel-006

Capadócia – Turquia

Um destino um pouco exótico e muito interessante. A Capadócia na Turquia, com seu clima místico, oferece ao casal uma experiência única, com hotéis escavados nas pedras, sua formação rochosa quase lunar e seus famosos voos de balão. A Gastronomia também é um ponto forte da região, seus vinhos e suas amoras brancas.

Capadocia-Lua-de-Mel-009

Santorini – Ilhas Gregas

A Ilha de Santorini, chamada oficialmente de Tira, na Grécia, ao sul do mar Egeu é um lugar para se visitar obrigatoriamente acompanhado. A Vista do Vilarejo de Oia será um marco para o casal em lua de mel. Suas casinhas arredondadas de portões baixo, as igrejas de cúpula azul e os terraços, são encantadores.

Santorini-Lua-de-Mel-002

Crédito pelas fotos:
Moyan_Brenn via VisualHunt / CC BY
Rodrigo_Soldon via VisualHunt.com / CC BY
Maria Rosaria Sannino/images and words via Visual hunt / CC BY-NC-SA
leosoueu via Visualhunt / CC BY-NC
roberta zouain via Visualhunt / CC BY-NC-SA
Hernan Piñera via VisualHunt.com / CC BY-SA
VIK hotels group via VisualHunt / CC BY-ND
Leandro Macedo Gonçalves via Visualhunt / CC BY-NC-ND
Andre S. Ribeiro via Visualhunt / CC BY
turismobahia via Visual Hunt / CC BY-NC-SA
bluevelvetbr via Visual Hunt / CC BY-NC-ND

Deixe um comentário