Fazer a lista de um casamento não é uma tarefa muito fácil de ser realizada. A maioria dos casais não possuem um orçamento ilimitado e por isso precisam pensar cuidadosamente em cada detalhe de um dos dias mais especiais de suas vidas.

Portanto, toda vez que você for convidado para uma festa de casamento pense nisso: os noivos fazem questão da sua presença e querem dividir todas as alegrias desse dia com você. Sendo assim, eles também esperam que seus convidados retribuam o convite comparecendo à festa e aproveitando cada minuto do casamento, que foi planejado com tanto carinho.

Dito isso, separamos algumas dicas de o que não fazer em um casamento. Fique esperto e anote tudo para não fazer feio!

1 – Fotos antecipadas da noiva

Nos dias de hoje, tirar e principalmente postar fotos em redes sociais é muito fácil. As câmeras estão ao alcance de um clique no celular, que insiste em ficar grudado na nossa mão o tempo todo. Pois bem, não estamos dizendo que é proibido tirar fotos do casamento e de seus detalhes, mas cuidado quando o assunto for a noiva. Se você for uma das pessoas que tem acesso a ela antes da entrada no altar, é terminantemente proibido tirar e postar fotos antes que ela faça a entrada triunfal. Não acabe com o suspense e com a surpresa para os outros convidados que estão esperando um dos grandes momentos do casamento!

o que não fazer em um casamento 001

2 – Esquecer o R.S.V.P.

Confirmar ou não a sua ida ao casamento não vai demorar mais que cinco minutos. Ter o controle de quem vai estar presente na festa é muito importante para os noivos. Eles esperam que você compareça, mas precisam ter certeza através do R.S.V.P. Assim, eles podem controlar os gastos ou até convidar outra pessoa que ficaria de fora da lista.

o que não fazer em um casamento 002

3 – Chegar atrasado

Geralmente o convite para um casamento chega com bastante antecedência para que o convidado possa se programar para estar presente no dia. Então, a não ser que apareça um imprevisto muito grande, chegar atrasado não é uma opção! Já organize a forma que você vai para a festa, seja de carro, táxi, ou qualquer outro meio de transporte; se você não conhece o local onde vai acontecer o casamento, procure o endereço e se informe como chegar lá; se você vai dar carona combine o horário que vocês vão se encontrar; marque cabelo e maquiagem com antecedência. Ou seja, respeite o horário que está no convite.

o que não fazer em um casamento 003

4 – Não faça marmita

Não pega bem sair da festa com o guardanapo cheio de doces. Os docinhos devem ser consumidos durante a festa. Leve para casa apenas os bem-casados, mas mesmo assim com moderação. O recomendado é que cada convidado leve apenas duas unidades.

o que não fazer em um casamento 004

5 – A festa é para convidados

Não leve com você uma pessoa que não foi convidada para a festa. Existem casos que podem ser levados aos noivos, por exemplo, se você começou a namorar depois de já ter sido convidado sozinho para um casamento, explique a situação e pergunte se pode levar sua nova companhia. Mas não apareça de surpresa com uma pessoa que não está na lista.

o que não fazer em um casamento 005

6 – Deixe a decoração na festa

Por mais lindos que sejam os arranjos de flores, as plaquinhas ou as almofadas, são decorações que pertencem à festa e que precisam ser devolvidas. Portanto não leve nada para casa, a não ser que seja com o consentimento dos noivos.

o que não fazer em um casamento 006

7 – Levar o presente na festa

Não chegue na festa com o conjunto de panelas que você comprou para o casal. Por mais agradecidos que eles possam ficar, não vão ter aonde guardar o presente. A maioria das pessoas faz uma lista online e os convidados compram pela internet mesmo. Siga as instruções dadas pelos noivos.

o que não fazer em um casamento 007

Crédito pelas fotos:
peiflickr via Visual Hunt / CC BY-NC
Ally Mauro via Visual Hunt / CC BY-ND
Sarah Parrott via Visualhunt / CC BY-NC-SA
cat mayer via VisualHunt.com / CC BY-NC-ND
Berries.com via Visualhunt / CC BY
Aurimas Adomavicius via VisualHunt / CC BY-ND
Selbe Lynn via Visual hunt / CC BY-NC-ND

Deixe um comentário