Todos sabemos o quanto a lua de mel é aguardada pelos noivos. Finalmente a tão esperada primeira viagem como casados está chegando. Foram meses planejando o casamento e agora é a hora para descansar o corpo e a mente ao lado da pessoa que você escolheu para dividir a vida. Porém, mesmo sendo um período de muita felicidade para os pombinhos, a lua de mel possui algumas armadilhas que podem não ser muito agradáveis. Leia com atenção as dicas que separamos com coisas para não fazer durante a viagem.

1 – Grudar no celular

Um dos costumes da vida moderna é a vontade e necessidade de compartilhar tudo o que acontece em tempo real. O que muitas vezes é um benefício, na sua lua de mel pode ser o motivo de alguns desentendimentos desnecessários, afinal de contas todos queremos um parceiro que esteja de fato aproveitando os momentos pessoalmente e não virtualmente. Então, deixe para atualizar suas redes sociais na volta e curta da melhor forma possível tudo o que a sua lua de mel tem para oferecer.

o que nao fazer na lua de mel 001

2 – Trabalhar

Esta é uma viagem para relaxar e celebrar o casamento, o começo de uma vida a dois. Então siga esta definição à risca e esqueça as obrigações diárias no escritório. Nada de ler e-mail ou responder mensagem do chefe. Esqueça os seus afazeres no trabalho, com certeza eles estarão lá quando você voltar.

o que nao fazer na lua de mel 002

3 – Abusar da televisão

Pode esquecer a novela, o campeonato de futebol ou a estreia daquele filme que você estava querendo muito ver. A ideia da lua de mel, e de qualquer outra viagem turística, é passear, conhecer restaurantes novos, visitar lugares diferentes e ter experiências novas. Portanto aproveite tudo e não desperdice seu tempo na frente da televisão.

o que nao fazer na lua de mel 003

4 – Fazer nada

Nós sabemos que a ideia de descansar e não fazer nada pode parecer muito boa, principalmente se você tem uma vida muito atarefada. Mas não se engane, não ter nada para fazer é melhor na ideia do que na prática. Planeje alguns passeios, viva algumas aventuras, conheça pessoas diferentes. Relaxar é bom, mas garantimos que depois de alguns dias, não fazer nada vai se tornar um problema para a sua viagem.

o que nao fazer na lua de mel 004

5 – Se descuidar com o sol

A lua de mel pode ser uma ótima oportunidade para botar o bronzeado em dia. Só tenha cuidado para não exagerar no sol e ficar com a pele vermelha e ardida. Só quem já passou por essa situação sabe como é desconfortável fazer qualquer coisa que não seja ficar no ar condicionado.

o que nao fazer na lua de mel 005

6 – Esquecer objetos pessoais

Uma das principais dicas para qualquer viajante é: cuide de seus objetos pessoais. Não deixe o passaporte, identidade, carteira, dinheiro ou qualquer outra coisa de valor exposta em qualquer lugar. Você não quer gastar seu precioso tempo de lua de mel resolvendo problemas burocráticos, certo? Evite perdas ou roubos e guarde seus pertences para não ter dor de cabeça.

o que nao fazer na lua de mel 006

Weddup Brasil

Crédito pelas fotos:
Moyan_Brenn via VisualHunt / CC BY
Davide D’Amico via VisualHunt / CC BY-SA
Artiii via Visualhunt.com / CC BY-NC-ND
Street Smitty via Visualhunt.com / CC BY
MLazarevski via VisualHunt / CC BY-ND
-__-; via Visual Hunt / CC BY-NC-ND

Deixe um comentário