Pensar no casamento civil é tão importante quanto pensar na cerimônia e na festa. Geralmente ele é realizado em um cartório durante o dia e pode ser seguido de uma comemoração entre o casal e seus convidados. Além de toda documentação e burocracia, os noivos não podem esquecer de outros detalhes, como a roupa que será usada no dia.

casamento civil 001

O traje das noivas não deve ser tão elaborado quanto o vestido usado na festa, mas a maioria acaba optando pelo tradicional vestido branco. Sem muitas regras, ele pode ser longo ou mais curto, dependendo apenas do estilo que a noiva quiser seguir. Evite uma produção muito exagerada com véu, brilhos e pedrarias. Para um casamento civil, menos pode ser mais.

casamento civil 002

casamento civil 003

casamento civil 004

Para as noivas que não querem usar branco, outras cores e estampas estão liberadas. Tons mais claros de verde, azul, rosa, amarelo ou nude são bastante apropriados. As calças, os macacões e os vestidos longos também são bem-vindos, mas opte por tecidos mais finos que complementem o look casual chic.

casamento civil 005

casamento civil 006

casamento civil 007

casamento civil 008

Os noivos devem seguir por esta mesma linha. Para eles, a opção de roupa pode variar entre terno, camisa e calça social, blazer ou até uma calça jeans, desde que seja combinada com uma parte de cima mais arrumada. O noivo também pode optar por usar ou não uma gravata. Com relação às cores, prefira cinza e bege para cerimônias de manhã ou cinza escuro e azul para casamentos no fim de tarde. O preto está liberado para qualquer horário do dia.

Crédito pelas fotos:
JJP BOLGER Photography via Visual hunt / CC BY
MaloMalverde via Visualhunt.com / CC BY-SA
AdoreWeddingsGallery via Visual hunt / CC BY-NC
AdoreWeddingsGallery via Visual Hunt / CC BY-NC
AdoreWeddingsGallery via Visualhunt / CC BY-NC
AdoreWeddingsGallery via Visualhunt.com / CC BY-NC
Fashionista’s via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA
AdoreWeddingsGallery via VisualHunt.com / CC BY-NC
PreteMoiParis via Visual Hunt / CC BY-NC-SA

Deixe um comentário