Planejar o casamento sem brigas

O casamento nada mais é do que a união de duas pessoas que se amam e desejam compartilhar suas vidas um ao lado do outro. Planejar uma festa para celebrar essa aliança é o sonho de muitos casais. Porém, planejar o casamento não é tarefa fácil e algumas pedras no meio do caminho podem atrapalhar a chegada dos noivos ao altar. Como nós da Weddup prezamos e torcemos sempre pelo amor, vamos dar algumas dicas preciosas de como evitar brigas desnecessárias durante a organização do casamento. Anote já!

1 – Alguém tem que ceder

Como dissemos na introdução deste texto, o casamento é a união de DUAS pessoas que pensam de formas diferentes e não precisam concordar em todos os aspectos.

Portanto é normal e saudável que, em algum momento, os dois tenham que aceitar certas coisas que não gostariam tanto para satisfazer a vontade do parceiro.

planejar o casamento 001

2 – A vida continua

Planejar o casamento é bastante trabalhoso e com certeza vai tomar muito tempo do casal. Por mais que seja prazeroso pensar em todos os detalhes envolvendo o grande dia, não deixe que este se torne o único assunto entre vocês dois.

É importante que o relacionamento não fique esquecido, então continuem priorizando ações cotidianas como ir ao cinema, sair para jantar ou simplesmente ficar em casa vendo televisão. “Esquecer” um pouco dos assuntos e problemas que envolvem o casamento vai te fazer bem!

planejar o casamento 002

3 – Opiniões de parentes

É mais do que normal as famílias dos noivos se envolverem nas questões relacionadas ao grande dia, durante o planejamento do casamento. Leve a sogra para a degustação de doces, peça a opinião da sua mãe sobre o vestido de noiva, chame os cunhados para provarem as bebidas.

Mas lembre-se: as decisões finais sobre o casamento dizem respeito aos noivos! Tenha opiniões formadas e não deixe a organização sair do seu controle.

planejar o casamento 003

4 – Mantenha o diálogo

Conversar é sempre a melhor forma de resolver as coisas. Não faça nada sem o consentimento da outra pessoa, a não ser que você esteja preparando uma surpresa.

O casal deve dialogar sobre tudo que envolve o casamento para que a festa tenha um pouco da personalidade dos dois. E vamos falar a verdade, por mais que alguns conflitos possam aparecer ao longo do tempo, planejar o casamento pode aproximar o casal e fazer muito bem para o relacionamento!

planejar o casamento 004

5 – Gastos controlados

Nós sabemos que uma festa de casamento pode extrapolar todos os limites financeiros existentes. Se você tiver um orçamento controlado, como é a realidade da maioria dos casais, procure não gastar além da conta.

Durante o planejamento do casamento, as tentações serão muitas, mas pense bastante se você vai querer começar a vida de casado com dívidas acumuladas. Um bom casamento não é sinônimo de ostentação. No final das contas o que vale é o amor envolvido na organização da festa.

planejar o casamento 005

Caso esteja planejando seu casamento, não deixe de olhar nossos fornecedores de casamento!

Deixe um comentário