Mudando a data do casamento

Mudanças de planos relacionadas ao casamento acontecem o tempo todo. Mas nenhuma delas aterroriza tanto os noivos quanto ter que mudar a data do casamento. Se você está passando por esse momento, tenha muita calma! A Weddup vai te ajudar com dicas preciosas sobre o que fazer nesta situação.

Obviamente os convidados serão pegos de surpresa. Ao anunciar que o seu casamento não vai mais acontecer no dia esperado por eles, já tenha uma nova data definida. É como se você estivesse entregando o problema e dando a solução ao mesmo tempo. Dessa forma eles terão tempo para se organizar, principalmente se o seu casamento for acontecer em outra cidade ou em outro país.

mudar a data do casamento 001

Aceite que talvez você também tenha que mudar o local do casório. Nós sabemos que encontrar o lugar perfeito não é fácil, mas entenda que uma mudança de data pode acarretar em uma transformação completa no seu casamento. Nessas horas, respire fundo e faça o que tem que ser feito. O ideal é encontrar um lugar próximo de onde você já tinha planejado, assim evita mudanças muito radicais e facilita a sua vida e a dos seus convidados.

E por falar em convidados, em um caso como este é normal que algumas pessoas que já tinham confirmado presença não possam comparecer ao casamento na nova data. Por mais que a pessoa queira fazer parte deste dia tão especial para você, é possível que ela já tenha outros planos inadiáveis. A dica aqui é marcar um encontro pós-casamento para que ela se sinta parte do evento. Que tal convidá-la para assistir ao vídeo da festa?

mudar a data do casamento 002

mudar a data do casamento 003

Além dos convidados, pessoas que iriam participar ativamente do casamento, como madrinhas, padrinhos ou damas de honra, também podem ter outros compromissos que os impeçam de estarem presentes na nova data do casamento. Para evitar que isso aconteça, a escolha do dia pode ser feita junto com eles. Se isso não for uma opção, não ache que comparecer ao casamento é uma obrigação dessas pessoas. Pergunte se elas poderão prestigiar o casório no novo dia, mas ao mesmo tempo deixe-as confortáveis para dizer não. A última coisa que você precisa neste momento é entrar em conflito com as pessoas que te amam.

Por último, cuidado ao convidar quem não tinha sido chamado antes. Não saia convidando aleatoriamente só para dar a impressão de que o seu casamento está cheio. Todos que estiverem presentes sabem da pedra no caminho que você teve que enfrentar e com certeza não ligarão para algumas cadeiras vazias. O importante é reunir quem você ama e te quer bem para celebrar um dos dias mais importantes da sua vida.

mudar a data do casamento 004

mudar a data do casamento 005

Weddup Brasil

Crédito pelas fotos:
nforcr via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA
peteandcharlotte via VisualHunt.com / CC BY
francisco_osorio via Visual hunt / CC BY
Ania Szaw via Visualhunt.com / CC BY-ND
Len Radin via Visualhunt / CC BY-NC-SA

Deixe um comentário