Vestido de noiva depois do casamento

Achar o vestido de noiva perfeito é uma missão para quem vai se casar. Afinal de contas, todas as mulheres querem se sentir lindas no dia do casamento e o vestido é uma parte muito importante neste processo. Mas e depois que acaba o grande dia, qual deve ser o destino dele? Se você está procurando por ideias criativas, veio ao lugar certo! Separamos dicas bem legais para quem não sabe o que fazer com o vestido de noiva depois do casamento. Anota aí!

A primeira coisa que vem na cabeça de muitas mulheres é guardar o vestido como lembrança. Se você vai optar por fazer isso, saiba que existem alguns truques para que ele fique bem conservado. Antes de botar no armário, ele deve ser lavado em um lugar especializado e retirado da capa de plástico para evitar que fique com aquele aspecto amarelado. Depois de lavar, guarde-o em uma caixa enrolado com papel de seda e lembre que ele deve ser retirado de seis em seis meses para evitar o acúmulo de poeira e ácaros.

vestido de noiva apos casamento 001

Se você for uma noiva mais desapegada com o vestido, existem muitas opções de reaproveitamento. Vender, alugar ou até mesmo doar o traje de podem ser algumas alternativas. Dessa forma, você pode recuperar uma parte do dinheiro usado na compra ou ter a oportunidade de ajudar uma outra noiva que não pode comprar um vestido novo. Essa com certeza é uma experiência bem gratificante!

vestido de noiva apos casamento 002

vestido de noiva apos casamento 003

Outra opção é transformar completamente o seu vestido. Ele pode ser modificado e usado como a roupa de batizado dos seus filhos, um traje para o réveillon, um mosqueteiro para o berço do bebê ou qualquer outra utilidade que você quiser. A dica aqui é encontrar uma costureira de confiança para garantir que as suas ideias vão se materializar do jeito que você imaginou.

vestido de noiva apos casamento 004

vestido de noiva apos casamento 005

Por último, e talvez esta seja a opção mais ousada e divertida de todas, é fazer um ensaio fotográfico chamado “trash the dress”. A ordem aqui é literalmente destruir o vestido para criar um álbum de fotografias diferente. Garantia de fotos inesquecíveis e super descontraídas!

vestido de noiva apos casamento 006

vestido de noiva apos casamento 007

vestido de noiva apos casamento 008

Weddup Brasil

Crédito pelas fotos:
Lisandro M. Enrique via Visualhunt / CC BY-NC-ND
Bex.Walton via VisualHunt.com / CC BY
whoalse by Allen via Visual hunt / CC BY
county marquees via Visualhunt.com / CC BY-ND
MANOS ZOG via Visualhunt.com / CC BY-NC-SA
AdoreWeddingsGallery via Visual Hunt / CC BY-NC
Mumintrollet via Visualhunt / CC BY-NC-SA
Emery Co Photo via VisualHunt / CC BY-SA
HogueLikeWoah via VisualHunt / CC BY-NC-SA

Deixe um comentário