Pão de Mel da Fafá

Uma massa fofinha e molhadinha com recheio generoso de doce de leite e uma cobertura irresistível de chocolate. Foi essa combinação dos deuses que elevou o Pão de Mel da Fafá ao patamar de doces obrigatórios em festas de casamento, aniversários, chás de bebê, jantares ou até naquela manhã preguiçosa de domingo.

Pão de Mel da Fafá 001

O nome por trás do pão de mel que continua conquistando admiradores a cada dia é Flávia Sumar, que começou a empreender em 2015. Advogada de formação, ela não estava 100% realizada profissionalmente quando teve a ideia de começar a fabricar os pães de mel. “Meu namorado sempre foi empreendedor e me inspirava muito. Isso me fez ter a iniciativa de fazer alguma coisa relacionada a doces de casamento, pois quem me conhece sabe que sou uma formiga”, brinca Fafá.

Pão de Mel da Fafá 002

O Pão de Mel da Fafá começou a ser produzido na cozinha de casa e nas horas vagas Flávia se dedicava às encomendas que recebia. Mas o apartamento ficou pequeno demais para os pedidos e ela não tinha mais aonde apoiar tanto pão de mel. “Quando eu percebi, tinha bandeja em cima do sofá, das cadeiras, da escrivaninha, pela casa toda”. Foi aí que ela resolveu buscar uma cozinha profissional e expandir o negócio. Hoje em dia, Fafá agrada centenas de paladares em pelo menos cinco eventos por final de semana.

Pão de Mel da Fafá 003

É claro que o segredo da receita do famoso pão de mel fica guardado a sete chaves. Mas, além dos ingredientes de alta qualidade, Flávia tem na ponta da língua o diferencial do seu doce: “minha dose extra de dedicação e amor sobre cada pão de mel feito artesanalmente, um por um”.

Pão de Mel da Fafá 004

Quem já comeu aprovou. Quem ainda não comeu, não sabe o que está perdendo. E se você acha que não pode melhorar, experimente colocar no microondas por dez segundos. Vai ser amor na primeira mordida!

Visite a Weddup para encontrar mais dicas, inspirações e fornecedores de casamento.

Deixe um comentário